Charles Leclerc lidera mais uma sessão em Monza 0s06 a frente de Hamilton em segundo

Com a pista seca, mas tendo 80% de chance de chuva, os pilotos não demoraram a entrar na pista e dar suas voltas rápidas.

Valtteri Bottas, qua calçava os pneus médios, assumiu a liderança no início do treino, mas logo foi desbancado por Charles Leclerc de duros.

A disputa entre Ferrari e Mercedes só começava, e duraria até o final da tarde. Lewis Hamilton veio forte para a pista, sendo mais um a ocupar a primeira posição. Com os mesmos pneus médios do inglês, Sebastian Vettel registrou o segundo melhor tempo do dia, com Max Verstappen em terceiro.

O holandês larga no final do grid domingo, depois de modificações realizadas em sua Red Bull Racing.

Antes da primeira hora da sessão passar, Bottas conseguiu tomar a posição de Vettel, mas caiu para terceiro lugar depois que Leclerc – agora com o composto macio – assumiu a ponta mais uma vez.

A chuva então começou e com as equipes segurando seus pilotos no box a categoria acionou uma bandeira vermelha para limpar alguns detritos em pista.

A essa altura só Lando Norris não havia registrado tempo devido a problemas em sua McLaren.

Com a pista meio seca e meio molhada os pilotos se aventuram, mas lá na frente pouca coisa mudou. Hamilton ainda conseguiu melhor seu próprio tempo e recuperar a segunda posição que lhe foi tirado por Vettel. O alemão estacionou na terceira posição.

A sequência de quinto a sétimo lugar foi engraçado de ver: Verstappen, Alexander Albon e Pierre Gasly, respectivamente.

Enquanto isso a dupla McLaren, que completou os três primeiros lugares no treino anterior, não conseguiu nem ficar entre os dez primeiros.

Leclerc se garante como o mais rápido mais uma vez e se torna o favorito a pole position amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *