Debaixo de chuva, Leclerc lidera primeira sessão de treinos na Itália. Dupla da McLaren completa os três primeiros

Monza já abriu o final de semana sem decepcionar, uma chuva forte caia desde o início da primeira sessão de treinos livres e isso não afastou os pilotos da pista, como é de costume.

O primeiro a deixar o box foi Romain Grosjean da Haas, a maioria dos pilotos optou por começar com o composto azul (para chuva extrema) enquanto Max Verstappen foi mais aventureiro e colocou o intermediário.

O posto de líder passou pelos pés de muitos, começando por Lando Norris – o primeiro a registrar tempo na casa dos 38 segundos. O britânico a cada registro reduzia seu tempo e se manteve assim por boa parte da primeira meia hora de sessão. Contudo, Daniil Kvyat veio para destronar o carro da McLaren e registrar 1:35:814 , já com os pneus intermediários.

A primeira bandeira vermelha da manhã foi acionada um tempo depois do russo assumir a liderança. Kimi Raikonen escorregou na pista e parou na caixa de brita.

Foram poucos minutos para tirar a Alfa Romeo da pista, apenas oito pilotos registraram voltas nesta primeira parte do treino, e ainda uma bandeira vermelha estava por vir.

Sergio Perez, que veio de um espetacular final de semana na Bélgica, perdeu-se com sua Racing Point e bateu no muro de contensão.

A pista foi liberada a pouco mais de meia hora para o final da sessão, Verstappen então conseguiu pular para a ponta e ficou lá por um tempo, isso graças a Pierre Gasly que travou sua STR na zebra e mais uma bandeira vermelha – a última – foi acionada.

Depois disso o circuito de Monza começou a ficar mais seco, e os pilotos conseguiam completar mais voltas, Carlos Sainz apareceu de surpresa na primeira colocação, essa que logo foi ocupada por outra novidade: Alexander Albon.

A dupla da Mercedes então decidiu partir para a briga, a pista meio seca meio molhada não facilitou nem para Lewis Hamilton, mas ambos os pilotos fizeram uma dobradinha com o inglês a frente.

Foi quando a Ferrari decidiu arriscar e mandar seus pilotos com os pneus médios para a pista, Norris ainda arriscou mais e deu voltas com os pneus macios. Ele completou o 1-2 da McLaren depois de Sainz assumir a ponta, mas Leclerc conseguiu melhorar seu tempo e agarrou a primeira colocação do Espanhol.

Hamilton e Albon terminaram a sessão em quarto e quinto, respectivamente.

O TL2 começa logo mais às 10h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *