Foi com grande vantagem que a Ferrari liderou a segunda sessão livre em Spa! O monegasco – piloto mais rápido pela tarde- fechou o treino com 0s8 de vantagem sobre a Mercedes na terceira e quarta colocação.
Quem deu o ponta pé inicial para o treino foi a equipe da Haas com Kevin Magnussen e Romain Grosjean, mas logo Sebastian Vettel entrou em pista para aparecer no P1. Colocação essa que logo foi superada por Leclerc, pouco ameaçado depois disso.
O alemão também perdeu sua segunda e terceira colocação para a dupla da Mercedes. Lewis Hamilton por fim podendo respirar aliviado após uma manhã complicada para sei carro 44.
Todos treinavam até então com os pneus médios.
Quanto trocados pelo macio o rendimento da equipe da Red Bull Racing caiu consideravelmente, e a dupla da Mercedes também foi ficando para trás. Quem não estava sentindo nenhum problema com seu veículo era Sérgio Perez. Mais uma vez a Racing Point foi a mais rápida do resto do pelotão com o mexicano sempre entre os cinco primeiros.
A Ferrari aproveito as longas retas de Spa para abrir toda a vantagem possível, com Leclerc ainda na liderança e Vettel retomando a segunda posição, não foi difícil a escuderia crava mais uma dobradinha.
Alexander Albon que fez uma boa estreia pela manhã, estacionou na décima posição no segundo treino, enquanto Verstappen se manteve entre os primeiros.
Em contrapartida, Pierre Gasly parece ainda frustrado com sei rebaixamento para a Toro Rosso, o francês terminou o dia apenas em décimo sétimo.
A partir da metade final da sessão, as equipes optaram por fazer simulações de corrida, com resgistro mais lentos pouca coisa mudou. Contudo, a poucos minutos para encerrar a sexta-feira o safety car foi acionado devido ao carro de Perez ter pegado fogo, mas nada de mais grave ocorreu.