Fim das férias! Ferrari registra dobradinha no primeiro treino livre em SPA

A Fórmula 1 está de volta depois de algumas semanas de férias e o ar está renovado entre os pilotos. Neste primeiro treino livre na Bélgica, a expectativa estava no desempenho que Alexander Albon, agora novo piloto da Red Bull. E também em como o humor de Vatteri Bottas (renovado para a Mercedes) e de Nico Hulkenberg (sem equipe) iriam afetar na pista.

Contudo, quem realmente mostrou algo foi a Ferrari! Eles parecem ter voltado das férias para brigar, Sebastian Vettel foi o mais rápido de um dobradinha bem animadora para a escuderia. Com Max Verstappen fechando as três primeiras colocações.

Como de costume, as voltas cronometradas demoraram um pouco a acontecer e quem deu a largada foi Lando Norris da McLaren, que veio seguido da dupla da Mercedes. Enquanto Valtteri Bottas pulava para a ponta, Lewis Hamilton nem registro fez, o inglês enfrentou problemas com a potência e o pedal do acelerador e recolheu para o box.

O finlandês foi ser desbancado por Lance Stroll que tomou a ponta com 1min47s444. O canadense ainda acionou um safety car virtual depois de sua Racing Point espalhar detritos pela pista, mas retornou a tempo para -surpreendentemente- fazer o melhor tempo do “resto do grid” e fechar o dia em sétimo.

A liderança passou por muito pés ainda na primeira metade da sessão, Daniel Ricciardor, Verstappen e Charles Leclerc foram alguns dos pilotos que estiveram lá na frente.

Foi a uns quarenta minutos para fim do treino que Hamilton foi liberado de novo para a pista com os pneus médios, mas logo retornou ao box com problemas na telemetria. Enquanto isso Carlos Sainz fazia o segundo melhor tempo da manhã com sua McLaren. Albon também chegou a ocupar o segundo posto bem próximo a seu companheiro de equipe que no momento era o líder da sessão.

Depois disso as coisas começaram a ser definidas, Vettel tomou a ponta para ninguém colocar defeito, com o companheiro de equipe em segundo lugar, seguidos pela dupla da Red Bull, que tinha Albon a pouco mais de 0s1 de Verstappen.

Um bom começo!

Já Bottas se estagnou na quinta posição, com Hamilton lutando para por fim registrar tempo, de último ele pulou para décimo e em uma tentativa final ficou com o sexto lugar.

Riccirado teve um bom desempenho e terminou com a oitava colocação, Sergio Perez, Sainz e Hulkenberg terminaram o TOP10.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *