Max Verstappen erra na largada, mas se garante na pista e vence o GP da Áustria

Como esperado a largada foi de arrepiar! Charles Leclerc não encontrou nenhum problema em se manter na pole position, sua maior ameaça – Max Versttapen – dormiu no ponto e ficou para trás. Lewis Hamilton teve que jogar para a direita evitando uma batida na traseira da Red Bull!

Com isso Lando Norris passou a frente do pentacampeão, mas logo foi ultrapassado por Hamilton. Sebastian Vettel que largava lá da nona posição, conseguiu em uma grande largada recuperar muitas colocações, com Verstappen caindo para sétimo após seu erro.

(Foto: Reprodução)

Outras disputas foram acontecendo ao decorrer das primeiras voltas, entre elas uma belíssima disputa pelo sexto lugar entre Norris e Kimi Raikkonen.

Lá na frente, Leclerc com os pneus macios abria para a dupla da Mercedes que calçavam os pneus médios.

As trocas prevista para a volta 16, começaram a acontecer na 23! Bottas parou junto com Vettel, a diferença foi que a Ferrari não estava preparada para a receber o alemão e ele perdeu muito tempo. Mais uma vez o tetracampeão tinha como meta escalar o pelotão.

Leclerc não esperou muito para entrar no pit, enquanto Hamilton tentava abrir vantagem quando o P1 caiu no colo com as paradas. Contudo, não parecia que o inglês tinha pneus suficiente para isso.

Na volta 30 a Mercedes anunciou por rádio que Hamilton teria que trocar o bico no carro, o inglês fez a troca e perdeu duas posições para Vettel e Verstappen. Mais um piloto que ia ter trabalho a frente!

(Foto: Reprodução)

O inglês não conseguiu reagir, já Verstappen vinha volta mais rápida atrás de volta mais rápida e em dez voltas já chegava no Vettel.

Foi na volta 50 que o holandês conseguiu passar o piloto da Ferrari, que logo após sofrer a ultrapassagem parou mais uma vez no box.

A caça não tinha acabado para o dono da torcida laranjada, Verstappen logo chegou em Bottas e não teve dificuldades em ultrapassar! Enquanto isso Vettel já tirava muito tempo sobre Hamilton, que não rendia nada com sua Mercedes.

Em um duelo espetacular, Verstappen ultrapassou Leclerc e fez a volta mais rápida. A manobra da vitória está sob investigação! Vettel ainda conseguiu passar Hamilton na volta final e ficou com a quarta posição.

(Foto: Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *