Foi um grande final de semana para Charles Leclerc até aqui na Áustria. O piloto só não liderou o primeiro treino livre na sexta-feira, e hoje (29) conquistou sua segunda pole position do ano!
No Q1 ele já se mostrava como favorito com as Mercedes bem apagadas. Quem surgiu de surpresa também foi a equipe da Red Bull Racing, Pierre Gasly chegou a ocupar a segunda posição.
Contudo, a ação que traria consequência no futuro foi realizada por Lewis Hamilton, o inglês atrapalhou uma volta lançada por Kimi Raikkonen e foi aberta uma investigação pela FIA.
E mais uma vez a Racing Point fica para trás na primeira parte do treino.
As Mercedes por fim reagiram no Q2 e de pneus médios começaram liderando, porém logo apareceu Verstappen em uma volta perfeita pulando para P1.
Foi pouco tempo para comemorar, quando a dupla da Ferrari com os pneus macios registraram 1-2 com Leclerc e Sebastian Vettel, respectivamente.
Contudo, não foi só de festa o dia da Ferrari. O carro do tetracampeão sofreu com falta de pressão e Vettel teve que retornar ao box!
Vettel nem foi para a pista no Q3. A maré de azar parece não abandonar o alemão.
Ao contrário dele, quem teve muito a comemorar foi a dupla da Alfa Romeo que ficou entre os dez e até a frente de Gasly em uma Red Bull!
A pole foi garantida com facilidade por Leclerc, ele fez a volta perfeita e quebrou o recorde da pista: 1min03s003 para o monegasco.
Hamilton ficou na segunda posição reclamando do desempenho de sua Mercedes, mas comemorando a competitividade na Fórmula 1, neste final de semana.
Verstappen fechou os três primeiros. Contudo, assume a segunda posição do pentacampeão após esse ser punido por aquele movimento no Q1 sobre Raikkonen. Bottas então larga em terceiro e Hamilton na quinta posição.
A corrida acontece às 10h neste domingo.