(PÓS-CORRIDA) O que a França tem a dizer?

De início parecia que esse Grande Prêmio na teria muito a relatar e em relação a ações em pista realmente não tem! Contudo, outros aspectos importantes podem ser discutidos e trazidos a tona.

Lewis Hamilton ganhou mais uma, e de forma muito tranquila! Se tinha uma coisa que o inglês não se dava bem eram as largadas, pois agora parece que até nisso ele é insuperável.

Quem esperou por uma corrida de recuperação por parte de Sebastian Vettel ficou só na vontade! O alemão só ultrapassou as duas McLarens e terminou na quinta posição.

Falando em McLaren, foi um grande final de semana para a equipe inglesa, a dupla Carlos Sainz e Lando Norris estiveram em grande destaque desde a primeira sessão de treinos livres. Esse último sofreu uma ultrapassagem tripla na volta final, e mais uma vez o aspecto negativo das decisões dos comissários ficou em evidência.

Em meio aos movimentos de ultrapassagem, Daniel Ricciardo foi investigado e sofreu uma grave punição. De sétimo colocado o piloto caiu para décimo primeiro. E mais uma vez ninguém concordou com a ação da FIA.

Daniel Ricciardo é punido após volta para pista de forma “perigosa” (Foto: Reprodução | F1)

Ai que entra o ponto maior de conversa deste texto.

É visível o descontentamento de fãs e pilotos da categoria em como as coisas estão indo! São punições sem sentido e corridas sem ação e pior: sem a POSSIBILIDADE de ação.

Entre o grupo de “gente grande” da Fórmula 1, a luta está no regulamento de 2021, mas então até lá é disso que o fã vai ter que viver? A corrida de Paul Ricard foi o maior exemplo até aqui do quanto a categoria não está se esforçando em uma mudança mais pontual.