Lewis Hamilton quebra recorde de pista e conquista segunda pole em Paul Ricard

Depois de grande dominância de Valtteri Bottas, Lewis Hamilton com muita naturalidade conquista mais uma pole position na carreira.

No início do treino pouca coisa mudou em referência as sessões livres, Bottas liderou todo o Q1.

A pista mais lisa fez alguns pilotos escorregarem com os pneus macios, mas nada drástico ocorreu. Romain Grosjean foi um dos que ficaram de fora do top 15.

No Q2 os pilotos já baixavam o tempo para 29 segundos. Sendo o finlandês o mais rápido mais uma vez! Quem tirou uma grande volta de última hora foi Sebastian Vettel, com os pneus médios ele pulou para a segunda posição.

Em destaque ficaram Daniel Ricciardo e Antônio Giovinazzi que conseguiram passar para a última etapa do quali.

As coisas então deram novas caras, Hamilton na primeira volta lançada já baixou para 28 segundos e não foi incomodado mais.

Vettel errou em sua primeira tentativa, perdeu a traseira do carro e voltou para o box tentar ajustar o carro. Ele foi para uma última tentativa e ficou apenas com a sétima colocação.

Charles Leclerc manteve sua terceira posição do final de semana todo. Bottas, que larga em segundo, até tentou superar o tempo do inglês, mas errou no terceiro setor. Hamilton ainda diminui o próprio registro e quebrou o recorde de pista: 1min28s319.

Destaque vai para o desempenho da McLaren, que vem com muito ritmo e pretende fazer uma boa corrida.

O GP da França acontece amanhã às 10h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *