Ficou na tentativa! Ferrari não conseguiu chegar e ameaçar a Mercedes, mais uma vez, no circuito de Paul Ricard.
Em relação aos pilotos, Valtteri Bottas foi quem se deu melhor frente ao companheiro. Lewis Hamilton terminou o dia 0s041 atrás do finlandês, ambos treinaram só com o composto macio, assim como a maioria nesta manhã de sábado.
Charles Leclerc e Sebastian Vettel mantiveram suas posições de terceiro e quarto lugar, respectivamente. Seguidos da dupla da Red Bull Racing, que não anda fazendo um final brilhante até aqui.
Quem abriu a sessão foi Daniil Kvyat, que larga no final do pelotão devido a punição por troca de componentes no carro, ele e Robert Kubica foram os únicos a fazerem registros nos primeiros 20 minutos de treino. Só depois que outras equipes começaram a dar as caras.
A dupla das flechas de prata logo assumiram a liderança, sendo um tempo depois perdida por Leclerc. Contudo, a Ferrari comemorou por pouco tempo, Hamilton logo chegou para tirar o novato da primeiro colocação.
No final da sessão Bottas veio com tudo para tomar o posto, e o inglês até tentou revidar, mas sem sucesso e ficou com P2.
O cenário do resto do pelotão foi algo para ser comemorado pela McLaren! A equipe vem surpreendendo no final de semana e Lando Norris manteve a boa performance: foi o sétimo no TL3, Daniel Ricciardo apareceu entre ele e e Carlos Sainz.
Enquanto isso a Haas continua na luta para ter ritmo, sem muito sucesso.
O treino classificatório acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.