Depois de comentar por redes sociais que sabia da enxurrada de criticas que iria receber ao chegar no paddock (por ter se ausentado na coletiva para ir a desfile de moda), Lewis Hamilton fez sua parte e colocou-se na primeira colocação no primeiro treino livre da França.
A Mercedes segue guiando as coisas e a Ferrari não parece ser uma ameaça direta. Falando na dupla, Charles Leclerc junto a Sebastian Vettel e o piloto da McLaren – Carlos Sainz – foram os primeiros pilotos do dia a registrar tempo em Paul Ricard.
O monegasco ficou com a terceira posição, enquanto o recém casado Vettel, terminou em quinto. Entre eles Max Verstappen que chegou a liderar a sessão. E para a surpresa de muitos, depois de uma hora de treino, Pierre Gasly também colocou sua Red Bull Racing na liderança, mas por pouco tempo. Ele ficou apenas em sexto a meio segundo do companheiro de equipe.
A Haas que veio de um final de semana competitivo no Canadá, foi a mais fraca, além das Williams. Romain Grosjean que contava com uma forte torcida ficou apenas em último lugar após dar nove voltas e encontrar um vazamento de água em seu carro.
Lando Norris também aparece de último momento para colocar sua McLaren em primeiro lugar com 1min34s110! Ele logo foi devorado pelas grandes equipes, mas foi alguns minutos de grande felicidade para a equipe pelo desempenho que o carro teve. O britânico terminou a manhã em sétimo.
Hamilton chegou a pouco tempo do final da sessão para colocar ordem, junto a Bottas! Registrando a já manjada dobradinha de sempre. O pentacampeão marcou 1min32s738 calçando os pneus macios.
Segundo treino livre em Paul Ricard acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.