Em dia de péssimas decisões da Ferrari, Lewis Hamilton conquista a pole position em Mônaco

Lewis Hamilton não parecia estar confortável com sua Mercedes neste sábado (25), mas isso não evitou que o inglês conquistasse a pole em Monte Carlo e ainda com direito a recorde de pista: 1min10s166.

Se foi um incrível resultado para a Mercedes, que completa a primeira fileira com Valtteri Bottas, foi um dia para a Ferrari esquecer. Charles Leclerc que tinha superado a equipe alemã no terceiro treino livre, não passou nem do Q1 no quali. Na cabeça dos estrategistas da equipe italiana o tempo do piloto era o suficiente para passar para a próxima etapa. Contudo, nos último instantes do Q1 muitas pilotos melhoraram seus tempos e o monegasco foi ficando para trás.

Ele larga apenas em décimo quinto, devido a uma punição sofrida por Antonio Giovinazzi (que passou para o Q2) ele sobe uma posição. Atrás dele estão a dupla da Williams, Lance Stroll e Sergio Perez.

(Foto: Reprodução | F1)

Antes de Hamilton marcar seu tempo recorde na pole position, Max Verstappen veio com tudo no Q2 e desbancou as duas Mercedes registrando o recorde do Principado. Bottas veio forte no início, mas o holandês que já tinha garantido sua passagem para a próxima parte da sessão, colocou o pé no acelerador e conseguiu pular para a primeira posição.

A Alfa Romeo que acreditava ter carro para subir ao Q3, não conseguiu colocar nenhum de seus pilotos entre os dez primeiros colocados. Em compensação, a Renault conseguiu um bom resultado com Daniel Ricciardo.

Depois de não conseguir se acertar com o carro durante toda a classificação, Hamilton não parecia ser o favorito para a pole position até sua volta final.

Com muita precisão o inglês fez uma incrível volta no final e larga em primeiro lugar amanhã, com o Bottas em segundo e Verstappen na luta de tirar sua má sorte em Mônaco, na terceira posição.

A Ferrari ainda garantiu um quarto lugar com Vettel, mas quem tem motivos para comemorar são Kevin Magnussen e Ricciardo, que largam em quinto e sexto, respectivamente, após punição sofrida por Pierre Gasly.

A corrida acontece neste domingo às 10h (Brasília).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *