Charles Leclerc lidera terceiro treino em Mônaco e quebra sequência da Mercedes

No terceiro e último treino livre em Mônaco, a coisa mudou de forma para a Mercedes.

Charles Leclerc, piloto da casa, conseguiu colocar sua Ferrari em primeiro lugar! Contudo, essa foi a única notícia boa do dia para a equipe italiana.

Sebastian Vettel não teve tanta sorte com o muro quanto na segunda sessão, o piloto bateu e com safety car virtual acionado seu carro foi tirado da pista. Sem conseguir voltar, o alemã terminou apenas em décimo quarto. Para ajudar ainda mais, a Ferrari foi notificada que Leclerc deve ser punido por descobrimento de uma regra durante o processo de retirada do carro de Vettel.

Em contrapartida, a Mercedes teve problemas com o carro de Lewis Hamilton, o inglês ficou um tempo no box antes de ir para a pista e quando por fim foi realizar suas voltas, reclamou de vibrações no carro.

Depois de liderar as primeiras duas sessões, ele terminou apenas em terceiro. Com seu companheiro de equipe Valtteri Bottas em segundo a apenas 0s053 de Leclerc.

Também reclamando de problemas com o carro, Max Verstappen terminou em quarto, sem conseguir acertar o ritmo que impôs no primeiro treino da quinta-feira (23). Pierre Gasly completou o top5.

A empolgação mais uma vez vem por parte da Alfa Romeo – depois de declarar em entrevista que tem condições de colocar seus dois carros no Q3 da classificação – o piloto Antônio Giovinazzi registrou o sexto melhor tempo desta manhã e Kimi Raikkonen terminou em nono.

Alexander Albon fechou os dez primeiros colocados com sua STR.

A classificação que acontece ainda hoje às 10h (Brasília), promete se boa!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *