Em um ano que começou com grande destaque ao trabalho da Mercedes e a falta de ameaça por parte da Ferrari, o fã da Fórmula 1 sempre vai buscar algo que exaltar e dialogar.
Max Verstappen parece ser a figura mais propensa no momento. O holandês está na boca do povo desde que assumiu um lugar na categoria, seja para falar de seu jeito arrojado ou de suas confusões.
Em 2018 os conflitos estiveram bem presentes do início ao final do campeonato, a exatamente está altura no ano anterior, Verstappen já somava dois abandonos e muitas enroscadas.
Agora rumo ao Grande Prêmio de Mônaco em 2019, o piloto está mais constante que nunca. Enquanto os olhos de todos estavam em cima do novo prodígio da Ferrari – Charles Leclerc – Max fez seu trabalho em silêncio e ocupa o terceiro lugar no Mundial de Pilotos. Em um cenário diferente, sem um grande domínio da Mercedes, poderia apostar que Verstappen estaria dentro da disputa do título.
O piloto também vem lidando com um novo desafio: a parceria da Red Bull Racing com a Honda e parece estar se dando bem.
A questão é se ele vai manter essa consistência e deixou de ser o garoto que agia antes de pensar. Mas de fato, Max Verstappen vem dando um show a parte nessa temporada e parece pronto para conquistar sua primeira pole position na carreira. A próxima corrida – em Mônaco – pode ser um dos únicos circuitos que ele vai ter essa oportunidade.
Nos resta esperar o que Max Verstappen pode aprontar.