A terceira sessão de treinos livres na Espanha foi bem mais tumultuada que as anteriores. Foram duas bandeiras vermelhas acionadas e uma delas encerrou o treino.
Os compostos escolhidos para a sessão, foram diferentes entres os pilotos – mais uma vez -. A Mercedes treinou com os médios e macios, enquanto a Ferrari calçou só os macios.
Valtteri Bottas acabou por danificar um dos conjuntos de pneus médios, após escapar de pista e ficar emperrado na caixa de brita.
Primeira bandeira vermelha!
A essa altura quem liderava era Lewis Hamilton com a dupla da Ferrari, Sebastian Vettel e Charles Leclerc na sequencia, respectivamente. O alemão também protagonizou uma escapada em pista.
Max Verstappen marcava o quarto melhor tempo antes da bandeira. Porém, com os demais voltando para a pista com vinte minutos de sessão pela frente, o holandês foi superado por Bottas, Romain Grosjean e Kevin Magnussen e terminou na sétima posição.
Leclerc ainda conseguiu diminuir o próprio tempo e pulou para a segunda posição, Hamilton também melhorou seu registro e com 1min16s568 ficou a 5 décimos de vantagem do piloto da Ferrari.
Faltando cinco minutos para o treino acabar, George Russell se chocou contra o muro de pneus e deu por encerrada a sessão. Segunda bandeira vermelha.
A classificação acontece hoje às 10h (horário de Brasília)