Hamilton ganha no Bahrein depois de problemas no carro de Leclerc

Bahrein não decepcionou, foi emoção do início ao fim.

Logo na largada varias mudanças de posição, lá na frente Sebastian Vettel, Charles Leclerc, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas trocaram muitas vezes de lugar. E quando o novato da Ferrari esteve mais rápido que o tetracampeão a equipe não interferiu.

Com Leclerc na ponta, foi a vez da Mercedes agir na estratégia! Diferente dos outros pilotos das primeiras colocações Hamilton voltou para a pista com os pneus macios e não os médios.

A ideia era tentar uma vitória, mas ao passar das voltas a Mercedes parecia não render tanto, e mesmo conquistado a segunda posição de Vettel, o inglês não conseguiu segurar o alemã quando aconteceu um ataque voltas depois.

Na outra parte do pelotão, Carlos Sainz que teve uma bela disputa com Verstappen, e acabou se enroscando com o holandês, ele caiu para a última colocação com problemas no carro, mas depois dos boxes chegou a fazer a volta mais rápida da corrida.

Já na Renault, Nico Hulkenberg pulou da décima sétima posição para a oitava em poucas voltas, enquanto Daniel Ricciardo chegou a ser P1 antes de fazer sua parada nos boxes.

Muitas ultrapassagens foram vistas durante a corrida, em dado momento Lando Norris já assumia a sétima posição com sua McLaren e Kimi Raikkonen na oitava com a Sauber. Romain Grosjean não conseguiu se recuperar de um toque com Lance Stroll e teve que abandonar a corrida.

Na segunda rodada dos boxes os pilotos mantiveram os médios, Vettel não conseguiu retornar muito a frente de Hamilton e o inglês foi para o ataque, conseguiu a ultrapassagem na segunda tentativa enquanto o alemão rodou sozinho e perdeu a asa.

As coisas complicaram para o piloto alemão que teve que retornar aos boxes e caiu algumas posições.

(Foto: reprodução)

Mais trocas de posição iam acontecendo, Hulkerberg passava Ricciardo que logo seria atacado por Norris e Raikkonen.

Foi a dez voltas do final que Leclerc chamou a equipe no rádio e relatou u problema no motor. Sem conseguir manter a velocidade, o novato foi perdendo posições, primeiro para Hamilton e depois Bottas. Quando Verstappen estava chegando, quando ambas as Renaults abandonaram a corrida e o safety car entrou em pista, faltando duas voltas para o fim.

(Foto: Reprodução)

O carro de segurança se manteve até final, o que garantiu o pódio de Leclerc.

Hamilton ganha em pista, Leclerc em moral. Fórmula 1 volta na China com a corrida número mil dia 14 de abril.

(Foto: FIA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *