Um dia para ficar na história, a primeira pole position de um piloto com certeza é um momento inesquecível da carreira. Charles Leclerc se tornou o 99º piloto diferente a largar em primeiro lugar na F1.
Foi como o esperado, a Ferrari dominou do início ao fim do treino classificatório do Bahrain. Mercedes acompanhou de perto e se garantiu nas posições seguintes.
Quem saiu do esperado foi Nico Hulkenberg, que não só ficou atrás de Daniel Ricciardo, como nem passou para o Q2. Vai largar em décimo sétimo.
Sobre os olhos de Fernando Alonso, que está presente nos boxes da McLaren, a dupla Carlos Sainz e Lando Norris passaram para o Q3.
Enquanto Daniel Ricciardo ficou para trás e vai largar na décima primeira colocação. Pierre Gasly foi a decepção mais uma vez para a Red Bull Racing com apenas o décimo terceiro tempo.
Era certo que a Mercedes não iria surpreender a Ferrari na última parte da classificação, a dúvida era se Leclerc se manteria na ponta.
O novato da equipe italiana ficou a 0s294 de vantagem do tetracampeão Sebastian Vettel. Garantindo sua primeira pole em uma carreira que promete muito.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas, não ficaram tão distantes quanto nos treinos livres, mas vão ter trabalho durante a corrida de domingo (31). Max Verstappen fechou o TOP5.
*Romain Grosjean foi punido por bloquear Lando Norris no Q1 e perde três posições no grid*
A corrida acontece neste domingo ao meio dia, horário de Brasília.