É quase um retorno ao lar! Kimi Raikkonen sai da Ferrari para retorna a sua equipe de origem na Fórmula 1 antes de encerrar a carreira.
Raikkonen foi o último piloto a ganhar um título pela Ferrari a onze anos atrás, o piloto se manteve na equipe até 2009, quando se aventurou em outras categorias. Ele retornou a F1 em 2012 com a Lotus, mas só em 2013 a Ferrari anunciou que o piloto iria correr mais uma vez com os italianos no ano seguinte.
Os números do finlandês são constantes e dizem muitos sobre como ele guia dentro da pista, a provável aposentadoria de Kimi gerou comoção geral entre os fãs de automobilismo que apreciam não só sua força em pista, mas sua personalidade. Então a notícia de sua partida para a Sauber aliviou a todos.
Há quem diga que Raikkonen talvez tivesse mostrado mais resultados se não tivesse o título de segundo piloto dentro da Ferrari. Contudo, mesmo nestas circunstancias, o piloto soube colocar sua face no cenário. Antes de partir de vez da equipe, o piloto ainda presenteou o publico com uma incrível performance nos Estados Unidos e subiu no lugar mais alto do pódio este ano.
O retorno para a Sauber é um movimento precioso dado por Kimi, que será substituído por Charles Leclerc em 2019. Voltar a sua origem na categoria é um ótimo início para um possível final de carreira. Além disso, a equipe vai ganhar muito com a experiência e maturidade de Raikkonen.
As apostas são que essa foi a melhor decisão dada pelo campeão, mesmo que só futuro possa nos dizer.
Por enquanto nos resta agradecer pela permanência de Kimi Raikkonen na categoria.