Max Verstappen tem talento de sobra na hora de acelerar, mas lhe falta freio na hora de pensar.
“Ele não tinha nada a perde, você tinha tudo”, essas foram as palavras ditas por Lewis Hamilton para Verstappen após o Grande Prêmio do Brasil.
O holandês ficou completamente alterado em relação ao incidente envolvendo ele e Esteban Ocon, este que tirou a vitória merecida do piloto da RBR. Ao passar a bandeirada em segundo lugar, Verstappen disse em rádio para a equipe que não queria achar Ocon em sua frente. O piloto não só achou, como foi procurar e arrumar confusão com seus empurras-empurras infantis.
A raiva e frustração de Max é totalmente compreensível, mas suas atitudes levam aos mesmos dizeres de mais de dois anos: ele é imaturo.
Contudo, essa “justificativa” não está mais convencendo, ele já está a muito tempo em pista para que essa tecla continue sendo pressionada.
O que se espera é que as palavras do então pentacampeão, e uma vez muito imaturo quando chegou a categoria, Hamilton, possam entrar na cabeça do piloto de 21 anos.
Não existe dúvidas de que ele tem potencial para ser múltiplas vezes campeão, mas o tempo está passando e novos talentos estão surgindo. Sua falta de equilíbrio tem que ser tratado rapidamente.
No momento as aposta já estão em Charles Leclerc sendo campeão antes que Verstappen.