Ferrari surpreende e faz dobradinha em último treino livre dos Estados Unidos.
Diferente das duas sessões de sexta-feira, o terceiro treino foi sem chuva e os pilotos puderam aproveitar do início ao fim.
A Mercedes fez simulação de corrida e só a poucos minutos do fim da sessão que ambos os carros subiram para as primeira colocações, mas sem superar a Ferrari em nenhum momento. A equipe italiana, ao contrário da alemã, focou nas voltas rápidas e se saíram melhor.
Kimi Raikkonen liderou boa parte do treino, até Sebastian Vettel fazer seu melhor tempo e desbancar o companheiro de equipe. Max Verstappen ficou com o quinto tempo a frente de Daniel Ricciardo.
Mesmo sem chuva, a pista não estava em perfeitas condições. Ainda pouco aderente, a maioria dos pilotos erraram em suas voltas lançadas. E por ser a primeira sessão em que os pneus escolhidos do final de semana puderam ser testados, o trânsito foi intenso, o que pouco contribuiu para o desempenho dos mesmos.
Brendon Hartley protagonizou um momento de susto, quando uma borracha de seu “halo” arrebentou e passou pela cabeça do neozelandense. Porém, nada de grave aconteceu, além do susto! A Toro Rosso pode pagar punição pelo risco sofrido.
Charles Leclerc foi o melhor do “resto” do grid, em sétimo o piloto da Sauber ficou a frente de Sérgio Perez, Carlos Sainz e Romain Grosjean, respectivamente.
O treino classificatório acontece hoje às 18hrs, horário de Brasília.