Depois da volta histórica que lhe fez conquistar a pole position em Singapura, Lewis Hamilton vence em Marina Bay, com Max Verstappen, vindo em um grande final de semana, em segundo e Sebastian Vettel fecha o pódio.
A largada, diferente do ano passado, foi limpa lá na frente. Entre os pilotos da Force India já não foi bem assim: Sergio Perez prensou Esteban Ocon no muro, e o francês abandonou a prova, enquanto lá na frente Sebastian Vettel ultrapassou Verstappen.
O Safety Car ficou por cinco voltas e na relargada nada mudou. Porém, os quatro primeiros colocados um colado no outro.
Sem acontecer nenhuma ultrapassagem, o Vettel parou primeiro nos boxes, mas não colocaram o pneu macio (de uma parada só), Hamilton veio logo depois com a estrategia de uma parada só. Bottas foi o terceiro a parar, seguido de Verstappen.
Na volta dos boxes, o alemão ficou preso atrás de Perez, tempo que lhe custou depois, o carro da Red Bull tomou sua posição. Enquanto Raikkonen liderava com Ricciardo em segundo sem terem parado.
Com 27 voltas completas Ricciardo ainda não tinha feito sua parada e esperava a possibilidade da chuva chegar. Contudo, a equipe achou melhor fazer a troca.
Fernando Alonso, Carlos Sainz, Charles Leclerc e Marcus Ericsson fechando os dez primeiros.
Perez que vinha a tempos tentando passar Sergey Sirotkin, se afobou e bateu na Williams, o que mandou para o piloto da Force India para o fundo do pelotão e ainda foi punido com uma passagem pelos boxes.
A 20 voltas para o final, Hamilton que liderava pegou um longo transito de retardatários, a vantagem de 4s que ele tinha para Verstappen deixaram de existir, Romain Grosjean foi um dos que prejudicou o inglês não respeitando as blue flags e quase se colidindo com o piloto da Red Bull, ou seja, também foi punido.
Alonso brilhou por um momento na pista, o espanhol fez a volta mais rápida da prova com os pneus macios, marca que voltas depois foi batida por Ricciardo. Esse que estava correndo colado em Raikkonen, que estava colado em Bottas. Tudo prometia uma boa briga pela quarta posição.
Contudo, nada aconteceu, o piloto da Ferrari se distanciou de Ricciardo e ameaçou varias vezes o carro da Mercedes, mas sem sucesso.
Quem ficou com a volta mais rápida do dia foi Kevin Magnussen.
Com esse resultado, Hamilton daqui duas semana, corre na Rússia com larga vantagem no campeonato.