Sergio Perez não conseguiu trazer alegria para sua torcida ao abandonar na primeira curva, Verstappen garante mais uma vitória sem problemas em um GP animado e concorrido.
A largada foi um dos pontos altos da prova, com o dono da casa Sergio Perez largando melhor, mas sendo muito otimista acabou se chocando com Charles Leclerc e abandonou a prova. Verstappen assumiu a liderança, enquanto Hamilton brigava com Ricciardo e Russell com Piastri. A maioria dos pilotos vieram com a estratégia de uma parada só!
A ultrapassagem de Hamilton em cima do australiano aconteceu na volta onze e ele tinha um gap de 3s para tirar de Sainz. Enquanto isso no fundo do pelotão muitas disputas aconteciam, entre elas uma chave entre Zhou e Albon pelo décimo lugar, com o piloto da Williams ganhando a vaga de pontuação.
Verstappen foi o primeiro a para entre os pilotos da ponta, o que indicava uma estratégia de duas paradas! Na pista ele já passava Russell e Piastri a sua frente, enquanto a Ferrari planejava uma parada apenas, já Hamilton parava na brecha limite de estratégia para um e duas paradas.
Sainz foi o primeiro a parar da Ferrari na volta 31 e confirma a ideia de uma parada só para a equipe, Leclerc parou na volta seguinte. Enquanto isso, Lando Norris fazia uma prova de recuperação após largar do fundo por troca de componentes de sua McLaren e aparecia na oitava posição, precisando parar mais uma vez.
Safety car entrou em pista após forte batida de Kevin Magnussen, Verstappen, Norris e Albon aproveitaram para fazer suas paradas, com o tricampeão calçando pneus duros novos e os outros dois pilotos colocaram os médios.
Na volta seguinte a bandeira vermelha foi acionada e a corrida parada. Mais de 10 minutos depois a corrida retornou.
A relargada foi parada, com Verstappen segurando bem o pelotão, com mudança na quinta posição, Russell ganhou a colocação sobre Ricciardo. E Norris teve o azar de estar no fundo e se misturar entre os demais pilotos e perdeu quatro colocações.
Voltas depois Hamilton passou Leclerc e pulou para a segunda posição e Tsunoda brigava com Piastri pela sétima posição.
O piloto inglês da McLaren fazia uma boa prova de recuperação e já assumia a décima posição poucas voltas depois. E na briga entre Piastri e Tsunoda aconteceu um toque, que levou o piloto da AlphaTauri a sair da pista e cair para a última colocação. Passível de punição para o rookie do ano.
Piastri não foi punido e abriu passagem para Norris muito mais rápido e que a cinco voltas do final brigava pela quinta posição. Depois de muito tentar, Ocon conseguiu passar Hulkenberg no final da corrida para conquistar a décima colocação e um ponto.
Russell depois de ser ultrapassado por Norris, ainda foi ameaçado por Ricciardo, mas conseguiu segurar a posição.
Verstappen ganhou sem muitos desafios e mantem o posto de piloto com mais vitórias no México. Enquanto Hamilton tenta buscar ainda o vice no campeonato e Leclerc fecha o pódio.