Mais um vitória para Max Verstappen e Red Bull Racing, Perez até tentou uma dobradinha, mas sem sucesso, terminou em terceiro lugar com Norris entre os dois carros da equipe australiana.
O pole position Hamilton, não se deu bem na largada, a reação dos rivais foi tão boa quanto a dele e o heptacampeão caiu para a quarta posição, em contra parte o novato Oscar Piastri fez um largada brilhante e de quarto foi para segundo!
Verstappen assumia a liderança e tentava abrir para Piastri. Zhou que largou na incrível quinta posição caiu para o final do grid, enquanto a dupla da Alpine se envolvia em um acidente e ambos os carros abandonavam.
Na briga pela sétima posição, Fernando Alonso segurava Sergio Perez com muita habilidade, mas duas voltas depois a Aston Martin não conseguiu mais se defender da Red Bull do mexicano.
Depois disso a corrida começou a se movimentar no pit lane, com alguns pilotos como Sainz e Hamilton indo para o pit lane. Ambos calçando os pneus duros e em resposta a parada de Hamilton, Norris e Leclerc também pararam. Esse último sendo prejudicado pela demora da equipe, o monegasco voltou atrás de Sainz.
A dupla da McLaren trabalhava muito bem com o composto duro e eram os mais rápidos da pista, com Norris sendo o mais rápido de fato. Verstappen parou na volta 24, mas manteve a liderança com Perez em segundo sem ter parado ainda.
Não demorou muito para o mexicano fazer sua parada e colocar os pneus médios com o proposito de subir o pit e chegar perto do companheiro de equipe. A primeira briga foi com Hamilton, que conseguiu segurar Perez por mais tempo do que o esperado, o que levou a Red Bull a fazer a segunda parada do piloto em resposta também a parada de Piastri que vinha sendo atacado por Hamilton.
Norris também parou na volta seguinte, Mercedes deixou Hamilton na pista sem muitas alternativas.
Perez conseguiu passar Piastri depois de voltar dos pits! Hamilton parou na volta 51 e calçou os médios voltando na quinta posição. Enquanto isso, Leclerc era punido com 5s após exceder velocidade no box!
Perez chegou a armar briga com Norris pela segunda posição, mas não conseguiu chegar perto o suficiente para isso! Atrás dele, Hamilton chegou a tirar uma diferença de 11s, mas não teve tempo de tentar uma ultrapassagem. Russell que largou na décima oitava posição parecia em sétimo, com chance de roubar o sexto lugar de Leclerc que estava punido.
Verstappen vence na Hungria e se torna o piloto com mais vitórias consecutivas na história da F1!