Max Verstappen ganhou mais uma no ano. Desta vez em Silverstone, mas o domingo (09) foi feliz para os britânicos que teve Norris e Hamilton completando o pódio em solo inglês.
Antes da largada era possível ver algumas estratégias diferentes de pneus, com George Russell de macios enquanto os demais nos dez primeiros lugares estavam de médios. Lá no fundo Hulkenberg e Bottas calçavam os duros.
Lando Norris largou muito bem e pulou a frente de Max Verstappen com Oscar Piastri também atacando. Enquanto isso, Russell conquistava a posição de Carlos Sainz que depois teve briga com Hamilton que acabou errando e perdendo duas posições.
Verstappen voltou a liderança na volta cinco, mas a dupla da McLaren continuava bem perto. A briga então focou-se em Hamilton e Alonso, o britânico conseguiu passar voltas depois e buscava agora Sainz a sua frente.
O vento dificultava muito a vida dos pilotos que tentavam realizar ultrapassagens ou até abrir vantagens. Sergio Perez que largou de trás ainda era o décimo segundo 12 voltas depois! Ocon que parou para trocar os pneus não voltou mais para a pista, abandonando a prova.
Na briga pelo quarto lugar Russell tentava ultrapassar Leclerc, mas o monegasco segurava mesmo com os pneus médios contra os macios do piloto da Mercedes. A Ferrari então chamou seu piloto e colocou o composto duro esperando uma reação da equipe alemã.
Russell se manteve em pista com um bom desempenho dos pneus macios, Hamilton passou a brigar com Sainz, mas o espanhol parou antes no pit lane também colocando os duros.
Na briga de estratégias Piastri foi o primeiro a parar no box e trocar seus pneus médios pelos duros dentro da McLaren. Russell também parou, voltando atrás de Leclerc com os médios chegando rápido para tentar ultrapassar, conseguindo a posições na volta seguinte.
O carro de Magnussen pegou fogo em pista e um carro de segurança entrou em pista possibilitando muitas paradas para quem ainda não tinha realizado como os então quatro primeiros colocados: Verstappen, Norris, Hamilton e Alonso. O primeiro e terceiro de macios e os outros dois de duros.
A relargada foi limpa, mas dos segundo colocado para trás todos os pilotos andavam muito grudados, com Norris defendendo sua segunda posição contra o heptacampeão. E Russell tentava chegar em Piastri.
Contudo, foi lá trás que aconteceu uma briga mais efetiva, Perez, Albon e Leclerc conseguiram passar Sainz, que não parou durante o regime de safety car. Gasly precisou abandonar após disputa com Stroll que resultou em uma quebra no carro da Alpine. O piloto da Aston Martin foi punido com cinco segundos pelo lance.
Verstappen garantiu mais uma vitória, com volta mais rápida. Norris confirma melhora da McLaren com seu segundo lugar e Hamilton fecha os três primeiros em casa.