Max Verstappen domina sexta-feira de treinos livres em Barcelona

Max Verstappen foi o mais rápido de um dia de sessões que focaram em verificações, teste aerodinâmicos, de configuração e de um novo composto da Pirelli. A velocidade foi e menos das verificações da sexta-feira (02) que contou com presenças ilustres nas posições mais altas!

TL1:

Nesta primeira atividade do final de semana, as equipes correram para fazer suas verificações e testes em vista que muitas atualizaram seus carros desde Mônaco e só agora vão ter uma noção real do desempenho. Os principais compostos em pista foram os macios, médios e o pneu de teste da Pirelli.

Os registros de voltas rápidas não foram tão importantes neste primeiro treino livre, a coleta de dados era o foco! Mesmo assim, Verstappen dominou a sessão com Perez em segundo. Ocon e De Vries foram as surpresas em terceiro e quarto, respectivamente.

Os pilotos ficaram constantemente em pista, realizando stints mais longos e no final da atividade foi possível vê-los treinando largada. A partir dai era com a equipe analisar todo o resto!

TL2:

Assim como a primeira sessão, a segunda ida dos pilotos para a pista da Catalunha foi bem dinâmico, com posições variadas do grid, testes do novo pneu e simulação de corrida.

Piastri, Tsunoda, Hamilton, Alonso e a dupla da Red Bull Racing foram alguns dos que começaram o segundo treino livre calçando o novo composto de faixa preta. Os demais se dividiram entre médios e duros! Carlos Sainz abriu a sequencia de voltas rápidas na liderança, mas com Verstappen trocando o pneu de teste pelo médios, essa liderança foi perdida.

Pouca coisa atrapalhou o andamento das atividades, sem acidentes ou pista molhada, o treino em momento algum foi interrompido. Contudo, George Russell quase colidiu com Piastri, enquanto realizava uma volta rápida, acabou sobrando para ele mesmo e sua Mercedes caiu na brita. Sem grandes prejuízos, mas a equipe alemã ainda não mostrou tudo que se esperava mostrar após suas atualizações.

Com mais da metade da sessão completa, Charles Leclerc apareceu na liderança, mas logo foi superado e terminou o dia em sexto lugar.

Passado dos vinte minutos finais, as equipes focaram em simulações de corrida e os pilotos permaneceram mais tempo em pista fazendo stints mais longas, principalmente com o pneu de teste da Pirelli.

Verstappen terminou o dia em primeiro lugar (1.13.907) com Alonso em segundo, abrindo uma diferença enorme para seu companheiro de equipe que terminou o dia apenas em décimo oitavo e a surpresa de Nico Hulkenberg em terceiro!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *