A chuva apareceu, mas nem isso tirou a vitória de Max Verstappen em Mônaco!

Um domingo (28) sem bandeiras vermelhas no principado, mas muita confusa e até a chegada da chuva animou a prova que mais um vez tem como vencedor Max Verstappen!

A largada foi limpa, sem mudanças de posições e com estratégias diferentes, metade do grid começou a corrida com os médios e a outra metade com os duros. Nas cinco primeiras posições, Fernando Alonso e Carlos Sainz estavam de duros, Verstappen, Ocon e Hamilton de médios.

George Russel parou de forma incorreta na hora da largada e abriu-se uma investigação sobre. Sergio Perez foi um dos primeiros a parar e tentava uma estratégia de se manter na pista até o final com duros.

Em uma tentativa de ultrapassagem sobre Ocon, Sainz acabou danificando sua asa dianteira, mas ele se manteve na pista! O espanhol levou uma bandeira de advertência pela colisão.

O cenário pouco mudou disso, a Ferrari ainda decidia se chamava Sainz ou não e algumas disputas no final do grid aconteciam. Também se comunicava entre pilotos e equipes a probabilidade de chuva chegar.

Hamilton foi um dos primeiros a parar com os pneus médios e trocou pelo duros, retornar a pista em oitavo, atrás de Russell. Leclerc na frente acelerava para tentar a posição do inglês. Ocon também parou, mas a equipe se atrapalhou e também voltou atrás de Russell.

Sainz parou, não trocou o bico com a intensão de tentar ganhar a posição do piloto da Alpine, mas sem sucesso! Perez se envolve em uma colisão e teve que parar mais uma vez para trocar o bico.

Leclerc foi parar na volta 45, mas sem conseguir voltar a frente de Hamilton!

Volta 51 e Verstappen, Alonso e Russell ainda não haviam parado e a chuva começou a cair de leve.

Foi um instante para ela ficar forte e alguns pilotos começarem a escorregar, o intermediário entrou em jogo, a dupla da Ferrari acabou perdendo nessa, com Sainz escorregando e a equipe demorando a chamar os pilotos para troca!

Russell acabou escapando da pista e ao voltar não viu Perez passando, os dois se colidiram o que gerou uma punição cinco segundos.

Mesmo com a mudança de pneus, muitos pilotos batiam contra o muro, se enroscavam com os oponentes e escapavam da pista, mas sem grandes acidentes. A pista começou a melhorar nas voltas finais, ainda molhada, mas mais aderente. Nenhuma ultrapassagem ocorreu mesmo assim!

Verstappen garantiu a vitória, com Alonso em segundo e Ocon subindo ao pódio pela primeira vez no ano!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *