Leclerc bate, encerra treino em bandeira vermelha e Perez garante mais uma pole position! Vestappen é apenas nono

O sábado (06) em Miami contou com acidentes e azares que decidiram a pole position e o grid de largada ara domingo.

No TL3, Max Verstappen manteve a liderança nas sessões livres, a Ferrari continuou seguindo o bicampeão de perto e a Alpine não deixou os dez primeiros o final de semana todo, desta vez com ambos os pilotos sendo a terceira força. A pista seguia com pouco aderência e muitos pilotos escorregaram e cometeram erros no asfalto.

Na classificação as apostas estavam em Verstappen e Charles Leclerc. Os pilotos prontamente foram para a pista no Q1 calçando os esperados pneus macios, Logan Sargent foi o primeiro a abrir tempo. Enquanto a dupla da Aston Martin e Ferrari permaneciam no box. Kevin Magnussen liderou os primeiros giros até Verstappen fazer sua volta. Sergio Perez tomou a posição então, enquanto Lewis Hamilton sofria em décimo quarto.

Charles Leclerc se colocou entre as RBRs e Fernando Alonso apareceu pela primeira vez no final de semana dando um giro melhor que de Carlos Sainz. Enquanto Hamilton tentava abrir uma nova volta, Magnussen se colocou na frente do mesmo e quase causou uma colisão, o piloto da Mercedes foi para o pit lane ver se algum dano aconteceu no carro. Ele se encontrava em último, mas conseguiu dar mais um giro e se colocar em décimo.

A dupla da Red Bull Racing retomou a liderança depois que Leclerc chegou a ocupar o primeiro posto. Com as voltas dadas a mais, a dupla da Mercedes estava caindo fora dos 15 primeiros, assim como os carros da McLaren.

Destaque para a Haas que tinham Magnussen e Hulkenberg em quinto e sexto, respectivamente. A dupla da Mercedes conseguiram se classificar, diferente de Norris e Piatri. Junto com os papayas ficaram Tsunoda, Sargent e Stroll para trás.

Com cinco carros a menos, os pilotos estavam torcendo para que os problemas com trafego não aparecessem neste Q2 e realmente não aconteceu.

Verstappen garantia a primeira posição, como esperado, e a Mercedes continuava sofrendo para realizar suas voltas, sendo superados até mesmo pela Haas. Sainz vinha fazendo uma volta voadora, mas perdeu o ritmo no terceiro setor e ficou a 0s038 do líder.

Hamilton não conseguiu melhorar e ficou fora dos dez primeiros, Russell passou no limite.

Verstappen levou mais tempo para completar a volta dele depois de errar em sua primeira tentativa, Perez aproveitou para fazer uma boa primeira volta. Alonso concluiu em segundo e Sainz fez um melhor trabalho que Leclerc ficando em terceiro. O monegasco errou e marcou só o sétimo tempo.

Na segunda tentativa o piloto da Ferrari errou mais uma vez e dessa saiu caro, ele bateu forte no muro e uma bandeira vermelha foi acionada com o treino se encerrando.

Perez garantiu a pole position, com Alonso em segundo e Sainz em terceiro. Verstappen não completou nenhuma volta e larga em nono lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *