Pré-temporada (DIA 2): Zhou Guanyué o mais rápido em dia de quebras no Bahrein!

A Fórmula 1 voltou as pistas do Bahrein nesta sexta-feira (24) para o segundo dia de testes da pré-temporada de 2023.

As estratégia seguiram sendo as mesmas do dia anterior. Muitos testes aerodinâmicos com flow-vis e grades, mas além disso, treinos gerais e simulações foram realizadas.

O mais rápido do dia foi Zhou Guanyu (1m31s610) com o composto macio, ele foi o segundo piloto que completou mais voltas, a frente dele apenas Logan Sargeant na Williams (154). Guanyu assumiu a Alfa Romeo o dia todo, assim como a Williams e a Aston Martin (Fernando Alonso) que mantiveram o mesmo piloto na sexta-feira inteira, as demais equipes revezaram.

Manhã:

A primeira sessão de sexta-feira foi liderada por Carlos Sainz (1m32s486). Verstappen que iria assumir a manhã de testes para a Red Bull Racing, mas a equipe austríaca optou por mudar a “escala”.

Como no dia anterior, foi possível ver os carros com flow-vis e os aero rakes (grades) para coleta de informações.

A Aston Martin divulgou seu cronograma, e entre os objetivos estava deixar o carro o mais tempo em pista para configurações gerais e simulação de corrida, além de testes com os compostos que serão usados no Grande Prêmio do Bahrein daqui uma semana. Por esse motivo, Alonso foi o terceiro piloto com mais giros registrados no dia. Contudo, foi Yuki Tsunoda com a AlphaTauri que registrou o maior números de voltas pela manhã (85).

O cronograma da equipe britânica não parecia tão diferente das outras equipes, que deixaram seus pilotos livres na pista por muito tempo, tendo todos os compostos testados no asfalto. Eles também aproveitaram para realizar testes de largada no final da sessão.

Tarde:

Se tem algo que jornalistas e fãs podem tirar dos resultados de pré-temporada são os problemas de confiabilidade! E nesta sessão algumas equipes talvez tenham que se atentar.

Foi o caso da Mercedes que teve um problema hidráulico com George Russell, ele conseguiu completar apenas 26 voltas com o W14. Enquanto Hamilton completou 72 pela manhã.

Williams e Alfa Romeo também tiveram problemas no final do treino, mas ambos os pilotos conseguiram dar mais de 100 voltas com seus equipamentos, com Guanyu liderando o dia!

Longe de estarem com problemas, a Red Bull Racing mais uma vez realizou um ótimo dia de treinos, sem problemas com o carro e com muita velocidade até mesmo com o composto mais duro.

A sessão também foi usada pela FIA, para testar procedimentos como bandeiras vermelha, amarela e safety car virtual!

O sábado (25) marca o último dia de testes antes da temporada começar oficialmente com a corrida no dia 5 de março neste mesmo circuito do Bahrein!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *