Censurados: divulgado as punições para pilotos que se manifestarem sem autorização da FIA!

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou mudanças em relação as manifestações realizadas durante os eventos oficiais (dentro de pistas e paddocks) que vinham sendo realizadas por pilotos como Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

Seguindo a onda de outros grandes eventos e federações como a FIFA na Copa do Mundo do Catar, a FIA criou um novo artigo para o ano de 2023 onde qualquer declarações ou comentários “políticos, religiosos ou pessoais” não neutros sem permissão prévia, serão proibidas.

Neste último final de semana foi então divulgado quais as ações punitivas caso algum piloto descumpra a regra no artigo 12.2.1.n do regulamento.

No teor não esportivo serão realizados avisos, reprimenda, multas e realização de trabalhos comunitários.

As punições esportivas podem levar até a perda de posições no campeonato! Ter exclusão do tempo de corrida, qualificação ou treino. Iniciar provas no pit lane, punição com drive-trough e stop-and-go, além de perda de posição no grid.

Punições severas em um esporte que sempre tentou evitar tais ações até mesmo quando essas decidem corridas e campeonatos.

Lewis Hamilton declarou na semana de lançamento do W14 da Mercedes que não pretende ser calado: “Nada vai me impedir de falar sobre as coisas pelas quais me sinto apaixonado. Ainda sinto que este esporte tem uma responsabilidade. Eu sempre falarei sobre as coisas para criar consciência e tópicos importantes.”

E anunciou seu novo capacete que permanece roxo com amarelo neon e traços da bandeira LGBTQ+

Os pilotos podem se manifestar em suas redes sociais e em entrevistas, como nas coletivas caso seja questionado!

ARTIGO

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *