Barcelona Dia 2: Leclerc o mais veloz! E o efeito “porpoising” que está dando o que falar

Nesta quinta-feira (24) Barcelona recebeu o segundo dia de teste da pré-temporada da Fórmula 1. A Ferrari e McLaren seguem fortes nos giros rápidos, mas uma nova preocupação ocupa a cabeça das equipes agora e é isso que elas tentam resolver!

Pela manhã duas das equipes que mais deram voltas no primeiro dia, não passaram de mais de 40 voltas, Lewis Hamilton e a Mercedes estavam focando em um assoalho novo para ajeitar possíveis erros no W13 ou só testar coisas novas. E Sergio Perez, que entrou pela primeira vez na pista e passou o dia correndo pela Red Bull Racing, também deu pouco giros e ainda causou uma bandeira vermelha depois que o carro enfrentou problemas com seu cambio.

A Haas com Mick Schumacher conseguiu por fim coletar bastante quilometragem e na pista os pilotos se dividiam entre compostos C2, C3 e C4.

Pela tarde, Charles Leclec assumiu o banco da Ferrari e foi o mais rápido do dia com 1:19.689. Enquanto isso Pierre Gasly foi quem mais deu giros, 146 no total e ficou com a segunda marca da sessão. A Red Bull Racing arrumou o problema no carro de Perez e ele pode registrar mais voltas.

Teste aerodinâmicos e muitas trocas de peças e ajustes diferentes foram vistos nos carros, a Mercedes por exemplo em dois dias já usou três modelos diferentes para a saída de fluxo de ar:

As equipes e pilotos também estão lutando para entender um novo dilema nos carros atuais: o intitulado “porpoising”, em português traduzido para “engolfinha”, isso porquê devido o efeito solo dos carros eles produzem um movimento como de um golfinho. Motivo pelo qual a Mercedes e as demais equipes buscam resolver o problema com troca de peças e outros ajustes.

A parte da tarde também contou com uma bandeira vermelha, essa por sua vez acionada devido um problema na bomba de combustível da Haas de Nikita Mazepin. Além das questões problemáticas do carro, a equipe estadunidense teve que tomar medidas em relação ao seu patrocinador (devido a invasão da Rússia sobre território ucraniano) e anunciou que vai correr sobre cor neutra nesta sexta-feira (25) último dia de treinos em Barcelona.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *