O campeonato está mais vivo que nunca faltando duas corridas para o final da temporada, Lewis Hamilton garante vitória neste domingo (21) e aperta a diferença para seu rival, destaque é do terceiro lugar na prova.
A corrida começou a notícia de que Valtteri Bottas e Max Verstappen foram punidos por não respeitarem bandeira amarela no treino classificatório. O primeiro largou em sexto e o segundo em sétimo.
A largada foi um ponto decisivo, Hamilton não teve problema e pulou a frente, Alonso conseguiu se defender de quem vinha atrás e ainda pulou para P2. Destaque na largada de Verstappen que saiu de sétimo e já se encontrava em quarto, já Bottas caiu cinco posições.
Sergio Perez que não conseguiu se classificar para o Q3 no sábado, fazia prova de recuperação e diferente do esperado, o circuito possibilitou muitas ultrapassagens no único ponto de DRS que era na reta principal.
O piloto da Mercedes só começou a atacar depois que Toto Wolff deu um puxão no rádio, ele então passou a escalar o pelotão. Perez a certa altura já estava em quinto, quando Verstappen parou primeiro e a Mercedes respondeu com Hamilton, ambos voltaram na mesmas posições P1 e P2, que o holandês conquistou após ultrapassar Gasly e Alonso.
Perez parou logo em seguida, com Bottas em quarto já indo para terceiro pela parada de Alonso. A estratégia então, era de uma parada para o finlandês, mas para azar dele, não deu certo! O pneu furou e até chegar no pi o piloto perdeu a asa e bico do carro, a troca o fez cair para décimo terceiro.
No meio do grid muitas ultrapassagens aconteciam entre o pelotão intermediário, Charles Leclerc foi um que conseguiu se recuperar bem e terminar entre os dez primeiros depois de não se classificar entre os dez.
Na volta 42 os três primeiros pararam no pit, Hamilton, Verstappen e Perez. Os dois primeiros se mantiveram na posição, o mexicano caiu algumas e teve que enfrentar algumas batalhas pela frente, Esteban Ocon foi um que tentou atrapalhar, já que isso ajudaria na terceira posição de Alonso. Ele não conseguiu por muito tempo, mas o espanhol pode contar com o furo de pneus de Russell e Latifi, esse último abandonou e o virtual safety car entrou em pista. Bottas também não conseguiu se manter na corrida e abandonou o carro no pit.
Neste meio tempo, Verstappen entrou no box para colocar o composto macio e garantir a volta mais rápida no último giro, um ponto a mais para ele.
Lewis Hamilton venceu sua 102ª corrida na carreira e tira a diferença para Verstappen, agora eles estão separados por oito pontos. Alonso conquista mais um pódio na carreira depois de sete anos e Perez termina em quarto.
Destaque para a Aston Martin que colocou seus dois carros entre os ponto, mas na briga pelo terceiro lugar a McLaren vai ficando para trás.
Que legal…!!
Esta foi uma visita excelente, gostei muito, voltarei assim
que puder… Boa sorte..!