Em jogo de estratégias o favorito sai com a vantagem! Verstappen vence mais uma e amplia no campeonato sobre Hamilton

Com uma pista de difícil ultrapassagem e asfalto deixando a desejar, a estratégia iria contar muito para as posições finais e foi ela mesma que decidiu a corrida neste domingo (24) em Austin.

A largada era um ponto crucial no Grande Prêmio dos Estado Unidos, por isso Lewis Hamilton partiu para cima de Max Verstappen e conseguiu tomar a ponta, mas sem abrir nenhuma vantagem sobre o holandês.

Daniel Ricciardo também foi atacado e até chegou a perder posição para Carlos Sainz, mas este teve que recuar por ter passado por fora da pista, já Valtteri Bottas que largava em nono devido a uma punição não conseguiu ultrapassar ninguém e ainda foi ultrapassado caindo para décimo.

Alguns pequenos toques aconteceram, mas nenhum abandono ocorreu. Fernando Alonso foi o primeiro a entrar no pit já na volta dez, mas não demorou para outros começaram e fazer o mesmo. Verstappen em segundo lugar, partiu para o undercut, com a parada rápida e todos os pilotos a frente dele parando, o holandês chegou rápido a segunda posição. Enquanto isso Hamilton e Bottas permaneciam em pista. Perez que estava de médios, parou mais uma vez para colocar os médios, ou seja iria para uma estratégia de duas paradas.

Hamilton parou um tempo depois e como esperado sofreu a ultrapassagem de Verstappen que ainda ganhou 6s de vantagem. Pierre Gasly a essa altura estava lento em pista e teve que abandonar a prova. Enquanto isso seu companheiro de equipe tentava se defender dos ataques de Bottas, que ganhou a nona posição.

Sainz e Ricciardo voltaram a ficar próximos, mas nenhum ataque efetivo por parte do piloto da Ferrari aconteceu.

Com quase metade da prova realizada, os pilotos começaram suas segundas paradas, Verstappen foi o primeiro e calçou novamente os duros, assim como Perez que era obrigado a fazer isso. Hamilton permaneceu na pista.

Na volta 33 as colocações eram: Hamilton, Verstappen, Perez, Leclerc e Bottas. Foi então que o finlandês da Mercedes parou.

Hamilton veio para sua troca apenas na volta 38 com o proposito de chegar em Verstappen que agora liderava. Ocon foi o segundo piloto a abandonar e a equipe ainda teve o azar de voltas depois ter um abandono por parte de seu outro piloto, Fernando Alonso.

Na luta pela liderança Hamilton conseguia tirar muito, mas não foi o suficiente para atacar, ele terminou a corrida a menos de um segundo de Verstappen que agora amplia o campeonato com 12 pontos, já que o heptacampeão fez a volta mais rápida da corrida.

Bottas que brigava ultimas voltas com Sainz, conseguiu a ultrapassagem e terminou em sexto. Destaque para Sebastian Vettel que ficou na zona de pontuação mesmo largando do fundo do grid.

1 comentário

  1. Bacana demais esse artigo, estava pesquisando o assunto na
    internet e acabei achando esse site… Muito Legal!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *