Verstappen supera Hamilton e garante mais uma pole position na temporada

Sábado (23) mostrou o grande trabalho da Red Bull Racing em se recuperar sobre a pressão da Mercedes.

No TL3 o que definiu a sessão foram os limites de pista! Sergio Perez foi o beneficiado, ele encaixou a melhor volta sem ter seu tempo deletado, enquanto isso Bottas, Verstappen e Hamilton chegaram a ameaçar o posto, mas todas suas voltas foram eliminadas. O composto utilizado pelo grid foi o macio, com o foco em voltas de classificação e mesmo ficando atrás, a Mercedes é quem tem o melhor desempenho junto a Hamilton.

Verstappen que ficou em terceiro no treino, tem o segundo melhor desempenho. Carlos Sainz foi quem conseguiu encaixar um volta mais rápida que o holandês e terminou em p2 na última sessão livre de Austin.

A McLaren parece ter se recuperado de sexta-feira e briga diretamente com a Ferrari!

No treino classificatório,

O Q1 começou com todos os pilotos calçando o composto macio, Verstappen liderou em sua primeira tentativa, com Perez em segundo e Bottas em terceiro.

Ricciardo vinha baixando o tempo de Verstappen e saltou para a primeira colocação, Norris não ficou para trás e conseguiu a terceira posição. Enquanto isso a dupla da Mercedes ia caindo de posições.

Em segunda tentativa, a Red Bull Racing retorna a ponta com o líder do campeonato em primeiro e Perez em segundo. Enquanto isso Alonso estava na zona de eliminação.

Nos minutos finais Leclerc conseguiu pular a frente e passou a liderar, Alonso conseguiu se salvar, mas Stroll caiu fora junto com Latifi, Raikkonen e a dupla da Haas.

A Mercedes não demorou para mandar seus pilotos para a pista no Q2 com os pneus médios, a Red Bull Racing seguia a mesma estratégia. Ferrari seguiu outro plano, com Leclerc de médios e Sainz de macio.

Verstappen liderou com esse composto, com Hamilton em segundo e Norris em terceiro. Muitos pilotos tiveram seus tempos deletados, como foi o caso de Perez e Ricciardo. O primeiro conseguiu ficar entre os dez, Ricciardo por pouco não ficou de fora marcando o nono tempo.

Eliminados foram:

Os pneus macios voltaram a toda no Q3, a dupla da Mercedes foi a primeira a entrar mais uma vez. Na primeira tentativa, Sergio Perez foi quem conquistou a pole provisória, com Verstappen em segundo e Bottas em terceiro.

Hamilton melhorou muito em relação a sua primeira tentativa, o britânico conseguiu até assumir a primeira colocação, mas Verstappen conseguiu a volta mais rápido e garante mais um pole position na temporada.

Perez larga em terceiro, Bottas que ficou em quarto largar em nono já que será punido após trocas de componentes do carro. Leclerc fecha os cincos primeiros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *