A sexta-feira (22) em Austin começou com a noticia de muitas punições que viriam pela frente. Valtteri Bottas vai trocar mais um componente e perde cinco posições, já Sebastian Vettel e George Russell largam nas últimas colocações pela troca de motores.
No TL1 o composto mais visto em pista foi o macio, voltas rápidas eram dadas em peso e apenas alguns pilotos não calçaram o pneu mais rápido na sessão. Um deles foi Sergio Perez, o primeiro homem a entrar em pista, ele usava os duros e com esses foi até o fim.
A dupla da Mercedes dominou totalmente a sessão, Lewis Hamilton ocupou a primeira colocação por boa parte das atividades, mas foi Valtteri Bottas que terminou na frente.
A Ferrari também estava forte, tanto Charles Leclerc, quanto Carlos Sainz se mantiveram sempre entre as primeiras colocações, o circuito é favorável para a dupla que terminou o treino entre os cinco primeiros.
Verstappen terminou em terceiro, mas foi a quase um segundo de diferença do líder. Outro que sofreu na sessão foi Fernando Alonso que pouco conseguiu tirar de sua Alpine.
O asfalto estava traiçoeiro, com muitos bumps, o que dificultou a vida dos pilotos. Além disso, o limite de pista também freou muitos registros, como no caso de Sebastian Vettel que conseguiu a volta mais rápida, mas teve seu tempo deletado.
Diferente da primeira sessão, no TL2 os pilotos, em sua maioria, foram para a pista com o composto médio. Neste cenário a coisa foi mais equilibrada, Bottas e Hamilton deram poucas voltas neste pneu e a Red Bull liderou com Perez. Leclerc continuava entre os quatro primeiros e Ricciardo aparecia em sexto, mas usava os pneus macios.
Lando Norris demorou para entrar em pista, mas foi para ela com os médios. A McLaren não estava conseguindo manter um bom ritmo comparado a seus adversários.
Depois de uma longa parada a dupla da Mercedes voltou com os pneus macios e seguindo ela, os demais pilotos também fizeram a troca. Neste composto Hamilton chegou a pular para a ponta, mas teve seu tempo deletado por limites de pista. Perez assumiu a ponta depois disso e Norris conseguiu melhorar e saltar para a segunda posição.
Depois disso as posições não mudaram, Hamilton e Bottas ficaram em terceiro e quarto, respectivamente.
Os pilotos focaram em simulação de corrida nos minutos finais, antes da sessão acabar, Alonso perdeu o controle do carro e acabou batendo, mas conseguiu retornar ao pit.
As condições precárias da pista devem ser discutidas e até podem definir o resultado do final de semana nos Estados Unidos.