Ferrari ganha força em primeiros treinos nesta sexta-feira na Holanda

O novo circuito de Zandvoort mostrou ser um campo a favor da Ferrari nesta sexta-feira (03) de treinos. As atividades foram acompanhadas de muitas bandeiras vermelhas e o circuito se mostrou bem travado, mas os pilotos gostaram de estar em seus carros. Ao que tudo indica, os motores irão sofrer neste final de semana.

O primeiro treino livre na Holanda começou com algumas confusões, pela pista ser curta e travada gerou alguns pontos de estresse entre os pilotos que faziam voltas rápidas e os que não.

Como a pista de Zandvoort é nova, os pilotos em peso entraram para seus testes, o grid estava dividido entre pneu médio e duro. Lando Norris fazia boas voltas com o composto amarelo, enquanto Verstappen liderava com os brancos. A Mercedes chegou a liderar também com Bottas de composto duro!

Contudo, a sessão que ia muito agitada, foi interrompida por um problema no carro de Sebastian Vettel. Outro ponto de confusão do dia, o próprio piloto teve que usar o extintor de incêndio já que um dos fiscais de pista não estava conseguindo acionar a espuma. Além disso, houve uma demora na retirada da Aston Martin de pista já que havia um risco de choque caso tocassem o carro.

Por fim, a sessão que foi parada faltando 41 minutos ficou com apenas seis finais para os pilotos concluírem seu dia. Naquele momento, Lando Norris liderava o treino com Max Verstappen em segundo e Valtteri Bottas em terceiro.

Eles optaram por voltar a pista com o pneu macio, assim Lewis Hamilton pulou a ponta com 1m11s500. A Ferrari terminou a sessão muito bem com a terceira e quarta posição, com Carlos Sainz e Charles Leclerc, respectivamente.

A segunda sessão de treinos também foi interrompida duas vezes e uma logo no início das atividades. Depois de dar sua primeira volta rápida e assumir a segunda posição atrás do companheiro de equipe, Hamilton sofreu com falta de potência em seu motor, ele abandonou o treino e seu carro foi rapidamente retirado do circuito (diferente do que aconteceu com Vettel pela manhã).

Ainda sobre o tetracampeão, ele pode retornar as atividades sem maiores problemas na segunda sessão de treinos.

Nos primeiros minutos em pista, em sua maioria, os pilotos usaram os composto médio com Bottas liderando o grid. Contudo, logo eles mudaram para os macios e com esses ficaram. Foi quando a dupla da Ferrari apareceu mais forte e liderou quase todo o TL2, com Leclerc puxando a dobradinha.

Em terceiro lugar estava Esteban Ocon, que chegou a liderar a primeira sessão por um tempo. Verstappen e Bottas deram algumas voltas rápidas, mas sem nenhuma tentativa expressiva.

Um tempo depois de Hamilton abandonar as atividades, Nikita Mazepin caiu na brita e foi outro a causar uma pequena pausa, mas sua Haas também foi rapidamente retirada do circuito.

Fernando Alonso ficou com a sexta posição e a Alpine parece estar melhor na briga com a AlphaTauri e Aston Martin esse final semana.

O circuito travado parece ajudar a equipe italiana, a resposta que todos querem saber é se no sábado (04) a Ferrari vai conseguir manter esse ritmo e conquistar mais uma pole position no ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *