Um final de semana de tirar o fôlego na Hungria

A Hungria pregou mais uma de suas peças durante a prova no domingo (01), mas antes disso ela já estava sendo alvo de outra briga.

A Red Bull Racing não largou o osso e queria uma maior punição para Lewis Hamilton a todo custo, alegou ter novas evidências, a FIA não viu nada novo e disse “segue o jogo”, isso não quer dizer que as relações entre Red Bull e Mercedes tenha melhorado.

Pelo contrário, a equipe alemã veio com sua segunda atualização para fechar o primeiro semestre, e deu resultado. Voltando ao formado tradicional do final de semana, Hamilton garantiu a pole position no sábado, com Valtteri Bottas em segundo e Verstappen fechando os três primeiros.

Destaque foi o bom desempenho da dupla da Alpine com os dois carros entre os dez primeiros e Pierre Gasly que ocupou o quinto posto.

Chegada a corrida, a Mercedes era a única a largar com os pneus médios. Contudo, isso nem contou mais quando a chuva chegou para atrapalhar apenas a primeira volta. Com os pneus intermediários os pilotos deram a partida para a corrida, enquanto Hamilton largava com tranquilidade, Bottas se deu mal, perdeu o posto para Verstappen e depois escorregou em pista levando outros pilotos com ele: Verstappen, Norris, Perez.

No meio do pelotão, Lance Stroll também se atrapalhou e carregou Leclerc com ele. Ambos foram punidos com percas de posição para a próxima corrida. Verstappen não chegou a abandonar, mas teve seu carro muito prejudicado, o que atrapalhou seu rendimento.

Na relargada, uma estratégia errada da Mercedes deixou Hamilton sozinho em pista para relargar e foi prejudicado por parar depois no pitlane caindo de primeiro para ultima posição. Quem estava atrás dele era Esteban Ocon e Sebastian Vettel que assumiram as primeiras colocações.

Hamilton realizou quatro paradas ao todo, escalou o pelotão e chegou na terceira posição de posição depois de grande batalha com antigo rival, Fernando Alonso.

Ocon segurou Vettel até o fim e garantiu sua primeira vitória na categoria, o alemão conquistou seus segundo pódio na temporada. Foi um bom domingo para a Williams, que pontou com seus dois pilotos. Enquanto isso Verstappen terminou apenas em décimo e perdeu a liderança do campeonato, assim como a Red Bull.

Vettel ainda pode ser punido e desclassificado por ter terminado a corrida com menos de um litro de combustível, o que é proibido pela FIA, mas a Aston Martin alega ter como provar que ele terminou com mais de um litro.

Ou seja, a corrida acabou, mas a novela não.

A Fórmula 1 dá uma pausa de três semanas para férias curtas e volta no último final de semana de agosto com o GP da Bélgica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *