O final de semana do Grande Prêmio da Grã-Bretanha foi marcado por vários eventos.
O primeiro dele foi a nova atualização que a Mercedes prometeu no carro (a primeira do ano). Eles realmente conseguiram melhorar o desempenho, mas não o suficiente para bater de frente com a Red Bull em todas as circunstâncias.
Silverstone também foi palco da primeira tentativa da Fórmula 1 com a “corrida curta” de sábado. O final de semana foi readaptado começando com o primeiro treino livre na sexta, seguindo do classificatório (que conhecemos estando no sábado) ele daria a ordem a corrida de meia hora do sábado.
Lewis Hamilton foi o mais rápido, mas não computou como pole position, já que a pole seria definido por quem ganhasse no sábado. Contudo, antes da sprint começar, ainda ocorreu um segundo treino livre.
Partindo para a sprint qualify, ninguém tentou ser conservador, todos partiram para briga, tendo Verstappen ultrapassado Hamilton na largada. Sergio Perez e George Russell foram os prejudicados, tendo o primeiro danificado seu carro e largando no final do grid no domingo.
Já Fernando Alonso se deu muito bem e pulou algumas posições em relação a sua classificação na sexta.
A corrida foi o terceiro evento marcante do final de semana. Tudo por uma batida na largada, em disputa acirrada entre Verstappen e Hamilton ninguém tirou o pé! O holandês saiu perdendo, ele bateu forte contra o muro e abandonou a prova, já o heptacampeão foi punido com dez segundos e fez corrida de recuperação para garantir mais uma vitória em seu país.
A briga Mercedes e Red Bull Racing tomou outra forma e as coisas deixaram de ser tão amenas, principalmente por parte da equipe austríaca. Com isso, Hamilton reduziu uma vantagem de 33 pontos para oito.
Charles Leclerc que fez uma ótima largada, chegou a liderar boa parte da prova e mesmo com problemas no carro ainda conseguiu um P2! A dupla da McLaren também saiu com um ótimo resultado, tendo seus dois pilotos pontuado bem. Bottas terminou em terceiro o que também ajudou a Mercedes a diminuir o gap entre eles e a Red Bull que não pontuou com seus dois pilotos já que Sergio Perez largou do fundo e não conseguiu se recuperar.
O próximo capitulo dessa história acontece em duas semanas no GP da Hungria, lugar onde Hamilton tem um grande histórico, mas que Verstappen estará com sangue nos olhos.