Charles Leclerc conquista a pole position em Baku depois de quatro bandeiras vermelhas

O classificatório começou extremamente agitado neste sábado (05), a maioria dos pilotos saíram embolados para tentar pegar um vácuo em suas voltas.

Em sua maioria as equipes escolheram o composto macio para tentativa de primeira volta no Q1, a Mercedes foi uma das que optou pelos médios.

Charles Leclerc foi quem abriu as voltas registradas, mas nem deu tempo dos demais reagirem, Lance Stroll bateu contra o muro e a bandeira vermelha foi acionada paralisando a sessão.

A sessão voltou minutos depois e alguns pilotos optaram por colocar pneus novos para entrar mais uma vez na pista. O monegasco era o único com tempo registrado.

A dupla da Red Bull Racing conseguiu assumir as primeiras posições, com Max Verstappen na ponta. Carlos Sainz também registrou volta e pulou para terceiro. Metade do grid ainda não tinha registrado tempo quando Antonio Giovinazzi bateu forte contra o muro e mais uma bandeira vermelha foi colocada em pista!

Na reabertura da pista os pilotos sem tempo correram para fazer seus registros e tentar não ficar de fora do Q2! Todos usavam os pneus macios aquela altura.

Lewis Hamilton conseguiu assumir a quarta colocação em sua primeira tentativa, enquanto Valtteri Bottas era apenas o oitavo, quem não estava indo muito bem era Lando Norris que ocupava apenas o décimo quarto lugar, enquanto Ricciardo estava em sexto.

Contudo, antes do Q1 finalizar, Norris conseguiu melhorar ficando em boa colocação e Hamilton melhorou seu tempo e assumiu a ponta!

Os eliminados foram:

Na primeira tentativa do Q2, Sérgio Perez foi quem pulou para a primeira colocação com Verstappen em segundo. Hamilton acabou separando, enquanto Bottas era apenas sétimo.

A briga para passar entre os dez estava forte entre Fernando Alonso, Sebastian Vettel e Esteban Ocon. Para azar dos dois últimos, Ricciardo bateu contra o muro faltando um minuto para o Q2 acabar e ambos ficaram de fora, o tetracampeão estava em volta rápida na hora.

Verstappen ainda conseguiu uma melhora volta para terminar a segunda parte da sessão em primeiro.

Os eliminados foram:

A Mercedes abriu as voltas do Q3, mas com a estratégia de dar duas voltas de aquecimento antes de registrar tempo!

Leclerc e Sainz vinham muito rápidos para suas primeiras tentativas, o dois ocuparam o 1-2, respectivamente até Verstappen aparecer e se colocar entre os dois.

Lando Norris ocupava a quarta posição quando Hamilton pulou para o P2, enquanto Bottas ficou apenas com o oitavo tempo.

Na segunda tentativa todos se espremeram em pista para tentar vácuo de alguém, sem ninguém querer dar o benefício e sim tê-lo.

Contudo, Tsunoda e Sainz logo em seguida, bateram no mesmo ponto da pista e a bandeira vermelha foi balançada, com menos de um minuto de treino os pilotos ficaram com o resultado que tinham.

Leclerc é o pole position de Valeu, segunda dele do ano. Com Hamilton em segundo e Verstappen completando o top 3.

A corrida acontece no domingo às 9h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *