O domingo (23) começou com a notícia que tudo estava certo no carro de Charles Leclerc e ele largaria da pole position. Contudo, foi o piloto ir para a pista que ele viu que havia um problema na caixa de câmbio, a equipe o trouxe para o pit lane e ele teve que abandonar. Max Verstappen assumia então a primeira colocação no grid.
Na largada as posições se mantiveram as mesmas, sem Leclerc na pista, Verstappen se posicionou um pouco para vertical e conseguiu se defender do ataque de Valtteri Bottas.
Lá nas últimas posições, Mick Schumacher que não treinou e largou em último, conseguiu ultrapassar o companheiro de equipe Nikita Mazepin. Depois disso os pilotos só seguiram o padrão do circuito e ficaram em uma linha indiana sem ninguém ameaçar.
A primeira parada aconteceu com Hamilton na volta 30 que trocou os macios pelo composto duro, mas a estratégia saiu errada, Gasly parou e o inglês não conseguiu voltar a frente e ainda perdeu a posição para o Vettel. A Mercedes também errou com Bottas, eles não conseguiram tirar o pneu dianteiro e o finlandês teve que abandonar!
Hamilton ainda foi ultrapassado por Sergio Perez, depois de uma ótima estratégia por parte da Red Bull Racing.
A ordem era: Verstappen, Sainz, Norris, Perez, Vettel, Gasly, Hamilton, Stroll, Ocon e Giovinazzi.
Lance Stroll foi parar só na volta 60 e voltou ainda na mesma posição, ele estava com os pneus duros e trocou pelo composto macio. Enquanto isso lá na frente, Verstappen liderava com tranquilidade e Perez em quarto lugar se aproximava muito de Norris.
Hamilton parou mais uma vez e calçou os macios para tentar a volta mais rápida. O que conseguiu fazer logo em seguida!
Mais nada aconteceu em pista e Verstappen garantiu a vitória e liderança do campeonato por quatro pontos. A Red Bull Racing também lidera o mundial de construtores. Carlos Sainz é segundo e Lando Norris fecha o pódio!
Sebastian Vettel conquistou seus primeiros pontos pela Aston Martin, e Antonio Giovinazzi também termina em grande dia dentro dos dez primeiros colocados.