Verstappen é mais rápido no TL3 em Mônaco. Dupla da Ferrari fecha o top 3!

No sábado (22), a Ferrari continuou mostrando sua força, Max Verstappen liderou pela primeira vez no final de semana e a Mercedes pareceu sofrer um pouco neste terceiro treino livre em Monte-Carlo.

A sessão começou mais devagar que as duas anteriores de quinta-feira, com todos os pilotos focando no composto macio. Antonio Giovinazzi foi quem liderou o início do treino, superado depois por Kimi Raikkonen. Ambos ficaram nas primeiras colocações até a Ferrari entrar em pista e Carlos Sainz fazer seu tempo pulando a frente. Charles Leclerc teve uma primeira tentativa ruim, mas assumiu a liderança depois de mais uma volta.

Outro que apareceu forte, pela primeira vez, foi Lando Norris que em primeiro giro ficou com o quarto lugar, em paralelo Verstappen fazia sua volta e assumia a segunda colocação.

Passado vinte minutos de treino, a Mercedes ainda não tinha entrado em pista. Quando por fim a dupla fez suas voltas, o resultado não foi muito bom. Nenhum deles conseguiu chegar perto da terceira colocação ao menos.

Não tendo a Mercedes no caminho, a disputa ficou entre Sainz, Leclerc e Verstappen que trocavam a todo momento de posições entre as três primeiras.

Durante a sessão foi possível ver muitos pilotos atrapalhando as voltas rápidas de outros e mais efetivamente, duas pausas com bandeira vermelha fizeram o treino ser mais curto.

A primeira foi com Nicolas Latifi, que bateu contra o muro e perdeu parte da dianteira de sua Williams. A sessão ficou parada por cinco minutos e na volta os pilotos pegaram mais congestionamento para fazer seus giros, Valtteri Bottas foi um que conseguiu melhorar e pular para a quarta colocação. Hamilton não saiu do lugar e foi sendo superado, estacionando na sétima.

Verstappen ainda conseguiu fazer a volta mais rápida antes da segunda bandeira vermelha ser acionada por Mick Schumacher, que bateu mais forte ainda que Latifi. Ele fica fora do treino classificatório de Mônaco pelos danos no chassis de sua Haas.

A sessão não teve retorno e os pilotos ficaram com o que registraram, o holandês foi acompanhado por Sainz e Leclerc, respetivamente. A Alfa Romeo parece vir forte e disputa diretamente com a Aston Martin.

A classificação acontece ainda hoje às 10h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *