Sergio Perez lidera TL1 movimentado em Mônaco. Sainz feche em segundo!

A quinta-feira (20) em Monte Carlo foi agitada na pista, seja pelos novatos prontos para provar o circuito clássico ou os já veteranos que ficaram mais de um ano sem correr nas ruas de Mônaco.

A maioria usava os pneus duros, contra os médios da Ferrari e macios da Williams. Por essa diferença a escuderia italiana fazia um treino muito bom, até Charles Leclerc encontrar problemas no cambio de seu carro e entrar no box após dez minutos de sessão e não sair mais.

Lewis Hamilton liderava aquela altura com Sebastian Vettel na segunda colocação. Enquanto Max Verstappen parecia sofrer com o tráfego.

Foi enquanto que Carlos Sainz assumiu a liderança com largar vantagem, ele não parava de reduzir seu próprio registro, já Verstappen por fim aparecia na frente com a segunda colocação, mas logo foi superado pela dupla da Mercedes que calçou os pneus médios.

Fernando Alonso foi o primeiro a beijar o muro no final de semana, ele danificou a asa dianteira e um safety car virtual foi necessário em pista.

Com a pista limpa, Verstappen achou sua oportunidade de assumir a liderança ainda com o composto duro. Contudo, foi por pouco tempo, Valtteri Bottas veio com grande volta logo em seguida, assim como Hamilton que pulo para a primeira posição mais uma vez no dia.

Passado mais de meia hora de treino as posições eram: Hamilton, Bottas, Verstappen, Sainz, Perez, Norris, Gasly, Vettel, Latifi e Russell.

A AlphaTauri começou a treinar com o composto macio com Gasly que conseguindo assumir a quarta posição após primeira tentativa. Já Yuki Tsunoda saiu de décimo quarto para sexto após Sainz reassumir a liderança da sessão ainda com os pneus médios.

Contudo, Gasly veio rápido em outra tentativa e assumiu o treino.clm 1min12s929.

Faltando menos de quinze minutos para a sessão acabar, Verstappen conseguiu tomar a liderança com os pneus médios e Sérgio Perez aparaceu pela primeira vez na frente fechando a segunda colocação com os macios.

Nos minutos finais Perez assumiu a liderança e Sainz pulou para a segunda colocação, Verstappen concluiu o top 3. Mercedes não tentou mais nada, mantendo seus pilotos no box e os liberando para algumas voltas livres esporadicamente.

O TL2 volta ainda hoje às 10h, horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *