Como no primeiro treino do dia, o segundo começou extremamente agitado. Desta vez Charles Leclerc conseguiu treinar e a batalha de tmpos entre Lewis Hamilton e Max Verstappen começou cedo.
Os pilotos estavam divididos entres os pneus macios e médios, com os pilotos da ponta estando de médios. Hamilton e Verstappen chegaram a fazer o mesmo tempo cronometrado, mas após isso o inglês levou a melhor e liderou os primeiros vinte minutos de sessão.
Alguns pequenos incidentes aconteceram, como Nicolas Latifi que deu de leve com o muro, mas nada de grandes estragos. Carlos Sainz seguia forte em suas voltas assim como na sessão anterior.
Passado os trinta primeiros minutos de treino, os pilotos começaram a focar mais no pneus macios. A Mercedes foi uma das que apostou no composto, Hamilton errou em sua primeira tentativa e Bottas assumiu a liderança.
Contudo, a posição foi logo superada por Sainz acompanhando de Verstappen na segunda colocação. Muitos tempos foram deletados, principalmente por causa da chicane da curva 10, onde existe um limite de pista.
Leclerc não foi prejudicado na direção e conseguiu assumir a ponta e não sair mais de lá. Hamilton também conseguiu melhorar seu tempo e pulou para o terceiro lugar.
Quem fazia um bom teste mesmo com o equipamento limitados eram Sebastian Vettel e Antônio Giovinazzi!
Em contra parte, Yuki Tsunoda e Mick Schumacher não se deram tão bem com a posta estreita e se chocaram contra barreira de contenção. O último acabou acionando uma bandeira vermelha e o treino foi encerrado.
Naquele momento os pilotos treinavam exclusivamente a duração do composto macio.
O terceiro treino livre acontece no sábado às 7h, no horário de Brasília.