Se as sessões de sexta-feira estão começando agitadas, o treino livro de sábado (08) vem na contramão. As equipes esperaram bastante tempo para mandar seus carros para a pista, sendo Fernando Alonso o primeiro a se aventurar.
Os pilotos se misturavam com o composto médios e macios, Sergio Perez chegou a liderar com o médio, mas foi superado por outro pilotos com o pneu vermelho, Charles Leclerc foi quem tomou a ponta.
Vinte minutos concluídos e só 10 pilotos haviam registrado tempo. Foi quando mais pilotos, entre eles o destaques: Hamilton, Bottas e Verstappen começaram seus treinos. A dupla da Mercedes de macios e o holandês de médios.
Hamilton assumiu a liderança após primeira tentativa dos três. Em novo giro, ele diminuiu mais ainda seu próprio tempo.
A dupla da Ferrari entrou no pit para calçar novos compostos macios e voltaram com toda velocidade, Leclerc assumiu a segunda posição e Carlos Sainz a terceira.
Lando Norris apareceu em quinto, mas logo depois protagonizou uma saída de pista e caiu na brita, nada que prejudicasse o carro, apenas os pneus.
Faltando em torno de doze minutos para a sessão acabar, os pilotos da Red Bull Racing foram para a pista com o composto macio. Perez ficou apenas com a nona colocação, mas Verstappen assumiu a ponto baixando para casa dos 17 segundos.
Depois da bandeirada anunciando o fim do treino os pilotos testaram largada e paradas no pit.
Verstappen concluiu a última sessão livre na liderança, com Hamilton em segundo e Leclerc em terceiro.
A classificação acontece logo mais às 10h no horário de Brasília.