A segunda sessão de treino desta sexta-feira (30) começou atrasada em Portugal. Alguns reparos na pista foram necessários e o treino começou dez minutos depois do marcado.
Com a pista por fim liberada, as equipes mandaram seus pilotos com o composto médio, apenas Nikita Mazepin usava os duros. Nesta primeira parte da sessão, Max Verstappen liderava, com Charles Leclerc em segundo e Esteban Ocon em terceiro.
As Mercedes apareceram depois, com Valtteri Bottas assumindo a liderança enquanto Verstappen estava parado no pit. Sérgio Perez, chegou a ocupar a segunda colocação, mas foi superado por Carlos Sainz.
Lewis Hamilton apareceu um tempo depois com o terceiro giro mais rápido, ao mesmo tempo que Verstappen assumia a liderança mais uma vez.
Os pilotos então, começaram a mudar o composto utilizado para os macios e simulação de classificação era realizada. Hamilton passou a liderar com 1min19s837.
Ninguém ameaçou a posição do heptacampeão e nem mesmo ele conseguiu melhorar o tempo. Bottas era o segundo mais rápido.
A Alpine se posicionava bem com seus dois pilotos entre os dez primeiros, Fernando Alonso ocupava a quinta posição e Ocon a sexta.
Verstappen melhorou seu tempo pessoal e assumiu a segunda posição de Bottas. Após isso os pilotos voltaram a calçar o composto médios e realizar simulações de corrida.
Em questões de registro nada mais mudou. O TL3 acontece neste sábado (01) às 8h, horário de Brasília.