Verstappen é o mais rápido na terceira sessão de treinos em Imola, com Norris e Hamilton fechando o top3

O sábado (17) em Imola começou lentamente na pista, diferente das sessões de sexta, os pilotos começaram seus treinos mais devagar. Kimi Raikkonen foi o primeiro a entrar e registrar tempo. Seguido então da dupla da Haas e de seu companheiro de equipe Antonio Giovinazzi, todos com os pneus médios.

Os demais pilotos começaram suas atividades com vinte minutos de sessão já realizadas. A dupla da Ferrari passou a liderar a sessão com Charles Leclerc.

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton começaram já com os pneus macios, o finlandês chegou a fazer seu registro, mas teve tempo deletado por exceder os limites de pista, enquanto o heptacampeão foi interrompido por uma bandeira vermelha quando abria sua volta rápida. Nicholas Latifi se perdeu na pista e caiu na brita.

Com meia hora de treino concluído, Hamilton, Max Verstappen e a dupla da AlphaTauri ainda não tinham registrado tempo.

A segunda tentativa de Bottas e Hamilton deixou os pilotos entre os dez primeiros. Enquanto Verstappen pulava para a primeira posição, mas tinha seu tempo deletado. Bottas conseguiu a liderança na terceira tentativa e Hamilton o segundo lugar, que seguindo o padrão do dia, foi deletado por exceder o limite de pista.

Assim como no TL2, Verstappen passou com muita velocidade sobre uma das zebras e teve que voltar ao pit ver se nenhum dano ocorreu no carro. Ele voltou à pista e conseguiu assumir a liderança.

Com quarenta minutos concluídos, Bottas liderava com Perez em segundo e Norris em terceiro. Pierre Gasly conseguiu assumir a ponta com o composto médio, mas logo foi superado por Leclerc nos macios.

Contudo, os pilotos não paravam com suas voltas rápidas, a liderança passou de mão em mão, Hamilton apareceu no P1 com o melhor tempo do final de semana, mas logo Norris conseguiu pular a frente. Então Verstappen, que aparecia na quinta posição, assumiu a liderança sendo o primeiro piloto na casa do 14 segundos.

Sergio Perez que fazia um treino mais discreto, conseguiu melhorar no final e assumir a quarta posição. Bottas errou em sua última tentativa e terminou em oitavo.

Com o final da sessão chegando, os pilotos focaram em treinar largadas e a liderança se concretizou nas mãos de Verstappen, com Norris em segundo e Hamilton em terceiro.

A classificação acontece ainda hoje às 9h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *