Bottas lidera mais uma em Imola, com Verstappen enfrentando problemas na RB16B

O primeiro dia de treinos em Imola terminou de forma positiva para a equipe da Mercedes, nesta sexta-feira (16) Valtteri Bottas liderou a primeira sessão e repetiu o feito na segunda.

Foi ainda debaixo de sol e com temperaturas baixar que a segunda sessão ocorreu na Itália e assim como a anterior os pilotos não perderam tempo e foram logo para a pista. Os pilotos começaram privilegiando o composto médio, estando alguns poucos com os duros, como o caso da dupla da Williams e Kimi Raikkonen.

Foi possível ver Sergio Perez, Esteban Ocon e Yuki Tsunoda com seus carros em ótimo estado, depois dos dois primeiros se envolverem em uma batida e o último sofrer com problemas elétricos na primeira sessão.

Sem ter treinado em boa parte do TL1, Charles Leclerc foi quem começou na liderança, o desempenho da Ferrari foi uma grande surpresa nesse primeiro dia em Imola. Carlos Sainz sempre acompanhava Leclerc e muitas vezes até superava o companheiro de time.

Max Verstappen foi um dos que não teve uma boa sessão, ele vinha fazendo seus giros rápidos quando ocorreu alguma quebra em sua Red Bull e o piloto não pode mais voltar para a pista e terminou o dia em décimo quarto.

Passado vinte minutos do treino, Bottas assumiu a liderança e de lá não saiu. Lewis Hamilton sempre seguia o finlandês de perto e teve sua segunda posição pouco ameaçada. A dupla claramente focava seu treino nas voltas de classificação com os médios, antes de calçarem os macios.

Pierre Gasly foi o piloto que se manteve perto da dupla da equipe alemã até o final das atividades.

Em contra parte, a dupla da McLaren teve um desempenho mediano, com Lando Norris em oitavo e Daniel Ricciardo em décimo oitavo, depois de ter algumas de suas voltas deletadas por exceder os limites de pista.

Faltando poucos minutos para o final do treino, os pilotos optaram por fazer simulações de corrida então poucas coisas mudaram nas posições, mas eles foram interrompidos por uma bandeira vermelha acionada após Leclerc bater contra uma barreira de proteção depois de perder sua Ferrari na Rivazza.

Bottas encerrou o dia na primeira colocação 0s010 mais rápido que Hamilton. Gasly foi o terceiro, com a dupla da Ferrari, apesar do acidente de Leclerc, fechando os cinco primeiros.

O terceiro treino livre acontece no sábado (17) às 6h, no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *