O treino antes do classificatório neste sábado (27) começou mais lentamente que os dois anteriores.
Yuki Tsunosa foi quem abriu a sessão, deu uma volta de verificação e voltou ao box. Os demais pilotos demoraram ainda dez minutos para sair e mesmo assim foi de forma lenta, com Valtteri Bottas indo para a pista sozinho abrindo a rodada de registros com mais de dois minutos. Carlos Sainz veio em seguida com 1min33s931 usando o composto duro, seu tempo foi reduzido por Lewis Hamilton com os pneus macios.
Os pilotos pareciam sofrer um pouco com a aderência, Charles Leclerc e Mick Schumacher deram suas escapadas de pista. Enquanto isso, sem problemas algum, Sergio Perez dava seu giro e pulava para a segunda colocação com o composto duro, Max Verstappen conseguiu a volta mais rápida com o mesmo pneu 1min32s617. Lando Norris e Antonio Giovinazzi saltaram para terceiro e quarto lugar. Bottas foi um dos pilotos que mais teve voltas deletadas na sessão.
Na meia hora final de treino os pilotos passaram mais tempo em pista sempre procurando fazer voltas rápidas, Pierre Gasly chegou a assumir a ponta e terminou a sessão em terceiro lugar. A dupla da Ferrari também rendia bem com Sainz aparecendo na terceira posição em dado momento e Charles Leclerc em quinto.
Contudo, Verstappen em momento algum deixou de ser o favorito, ele superou Hamilton em 0s739 e registrou a volta mais rápida do dia. Ao contrário de ambos, Lance Stroll e Sebastian Vettel tiveram mais uma dia frustrante, terminando em nono e décimo quarto, respectivamente.
A McLaren foi outra que não fez um de seus grandes treinos e Norris terminou fora do dez primeiros colocados.
O treino classificatório acontece ainda hoje às 12h, no horário de Brasília.