Depois de muito se falar sobre a falta de contrato do atual campeão Lewis Hamilton, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, conversou sobre o caso em uma entrevista dada neste domingo (24) a TV austríaca.
Sobre o motivo que está levando a tanta demora no acordo ser fechado, Wolff não deu um motivo claro, mas afirmou que tem muitos cantos que são necessários analisar, mas que “isso é normal” e a relação deles (equipe e piloto) é muito solida por todo sucesso que alcançaram juntos e pretendem dar continuidade.
A negociação está sendo feita por zoom, entre Wolff na Europa e Hamilton nos Estado Unidos, o chefe diz que os advogados estão trabalhando bastante, e que de fato não existe um “tempo limite” para essa decisão sair, mas eles pretendem ter o contrato assinado até o início das atividades no Bahrein.
Questionado sobre um “plano B” caso o acordo não aconteça, Wolff brincou que “ameaçou” Lewis dizendo que caso o heptacampeão não assinasse, quem iria entrar em seu lugar seria ele mesmo: Toto Wolff.
O austríaco pareceu bem positivo sobre tudo e o piloto já mostrou via redes sociais que está mantendo seu ritmo de exercícios, o acordo parece estar já bem encaminhando para por fim ser finalizado.