Foi um domingo (06) de altas expectativas, sem Lewis Hamilton e Romain Grosjean no grid muitas mudanças ocorreram e tudo poderia acontecer. Contudo, ninguém imaginava o que estaria por vir.
Na largada George Russell se deu melhor e saiu na frente, Valtteri Bottas não conseguiu tracionar bem e perdeu a posição, Sergio Perez que conseguiu passar para a terceira posição acabou sendo tocado por Charles Leclerc que levou Max Verstappen junto rumo ao muro. Os dois últimos abandonaram, já o mexicano conseguiu ir ao pit e voltou na última colocação. Enquanto isso o safety car entrava em pista e só foi sair na volta número seis.
Na relargada, Carlos Sainz que herdou a terceira posição depois da batida deu o bote em cima de Bottas, chegou a assumir a segunda posição, mas perdeu ela logo em seguida. Enquanto isso no meio do pelotão, Lando Norris que havia largado em último já estava na nona posição, enquanto Perez fazia corrida de recuperação.
Muitas ultrapassagens aconteciam e na volta 12 as colocações eram: Russell, Bottas, Sainz, Ricciardo, Kvyat, Stroll, Gasly, Ocon, Norris, Albon.
Dez voltas depois, Perez já parecia na zona de pontuação. E Bottas conseguia reduzir a distância para Russell na frente, ambos abriam mais de dez segundos para o terceiro colocado Sainz.
Os pilotos então começaram a fazer suas trocas na volta 29, a dupla da Mercedes continuava em pista com a intensão de fazer apenas uma parada, com os pits, Stroll herdou a terceira posição, com Ocon em quarto e Perez em quinto. O brasileiro Pietro Fittipaldi estava em último lugar após fazer uma longa parada no pit.
Ocon fez sua parada e Stroll reagiu, mas em pista o piloto da Renault conseguiu ultrapassar e ficar com a nona posição. Russell parou e voltou voando, Bottas estava na liderança, mas sem uma diferença segura para voltar a frente.
O safety car virtual foi acionado após uma escapada de Latifi que abandonou a corrida, com isso algumas paradas foram feitas e posições trocadas.
Lá na frente, Perez fez duas incríveis ultrapassagens e assumia a terceira posição. Bottas fazia volta mais rápida atrás de volta mais rápida tentando diminuir a diferença para Russell.
O safety car entrou em pista após Atkin bater e largar a asa dianteira no meio do asfalto, com isso mais pilotos pararam no pit e uma grande confusão aconteceu na parada do box da Mercedes, a trabalhada da equipe fez com que Bottas caísse para quarta posição e Russell para quinta.
A relargada começou faltando 19 voltas para o fim, Perez liderava com Ocon em segundo e Stroll em terceiro. De início nada aconteceu, então Bottas errou e Russell passou a frente para ultrapassar Stroll logo em seguida. Enquanto Bottas não conseguia passar e voltas depois começou a ser ultrapassado mostrando ter problemas e o britânico apareceu com um furo no pneu e teve que parar, caindo para a décima quinta posição.
Russell ainda conseguiu terminar no zona de pontuação, mas a vitória foi de Sergio Perez que vence pela primeira vez na carreira depois de ter caído para último lugar na primeira volta. Em segundo Esteban Ocon garante seu primeiro pódio na segunda posição e Stroll fecha os três primeiros.