Em primeiro dia com a Mercedes, George Russell lidera treino livre no Bahrein

A sexta-feira (04) foi de altas expectativas para mais um final de semana no Bahrein. Isso porque Lewis Hamilton testou positivo para COVID-19 e está sendo substituído por George Russell na Mercedes, com isso Jack Aitken assume o banco na Williams, e claro a outra novidade que é o brasileiro Pietro Pittipaldi no lugar de Romain Grosjean, que sofreu um grave acidente na última corrida, na Haas.

As expectativas foram atendidas, em um dia terrível para Valtteri Bottas, o piloto inglês terminou a primeira sessão de treinos livres na liderança, mas antes de chegar lá muita coisa aconteceu.

Como esperado, as voltas dadas no anel externo do conhecido traçado do Bahrein foram a baixo de um minuto, nem mesmo o carro mais lento terminou a cima dessa marca. O treino começou agitado com varios pilotos em pista, tendo Carlos Sainz começado a rodada de registro com 1m05s259, que logo foi baixado para 56 segundos.

O treino foi mais focado no composto macio com Valtteri Bottas assumindo a liderança por uma boa parte do início da sessão, com trinta minutos concluidos, ele liderava seguido de: Verstappen, Ricciardo, Kvyat, Ocon, Albon, Gasly, Russell, Leclerc e Vettel.

Mas o finlandês teve problemas no assoalho do carro e com a falta de equilíbrio do mesmo acabou errando muitas vezes. O que deu abertura para Max Verstappen passar para a primeira posição, superado um tempo depois por Alex Albon.

Foi quando Russell conseguiu tirar uma boa volta e pular a frente sem ser mais incomodado, Verstappen ainda superou Albon antes da sessão acabar e Bottas que continuava cometendo erros ficou apenas em quarto.

Todas as equipes priorizaram a quilometragem, a maioria dos pilotos deu mais de 40 voltas no novo circuito e na terceira força apareceram Daniil Kvayt e Pierre Gasly com a Alpha Tauri, em compensação a Mclaren parecia longe de estar aproveitando algo positivo do dia terminando fora dos dez primeiros. Fittipaldi ficou apenas com a décima nona posição.

No final da sessão os pilotos passaram a fazer simulação de corrida.

O segundo treino livre acontece ainda hoje às 16h30 no horário de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *