Foi um domingo (29) tenso na Fórmula 1, a corrida ficou parada por quase uma hora após terrível acidente envolvendo Romain Grosjean. O francês teve algumas queimaduras, e uma possível fratura nas costelas, mas estava consciente.
Na relargada nem deu tempo de fazer muita coisa, Danill Kvyat se enroscou com Stroll, esse que acabou capotando e o carro de segurança entrou em pista permanecendo até a Racing Point ser retirada, neste meio tempo Valtteri Bottas colocou os pneus duros após achar um furo no seu composto e caiu para a décima sexta posição e tinha uma corrida de recuperação pela frente.
Quando a corrida foi reiniciada poucas ultrapassagens aconteceram, mas entre elas uma grande disputa entre dois futuros parceiros de equipe, Carlos Sainz e Charles Leclerc, o espanhol se deu melhor e assumiu a sétima posição, aproveitando o momento Ricciardo e Gasly também passaram o piloto da Ferrari.
Lá na frente estavam: Hamilton, Verstappen, Perez, Albon e Norris nas primeiras cinco posições, respectivamente.
Na volta 18 os pilotos começaram a fazer suas trocas de pneus e Kvyat pagou punição pelo acidente com Stroll ficando parado por 10 segundos, Hamilton colocou o mesmo composto, o médio, enquanto Verstappen já calçava os duros. Com as paradas, Bottas já aparecia na sexta posição, mas foi ultrapassado por Lando Norris e logo entrou no box mais uma vez trocando os duros pelos médios.
No meio do pelotão, a Renault pediu uma troca de posição entre Esteban Ocon e Ricciardo, já que o francês estava em ritmo lendo e eles estavam a busca de Sainz em sexto.
Na volta 35 os pilotos abriram passagem para mais uma troca, Verstappen foi um dos primeiros a entrar e manter o composto duro, Hamilton que liderava parou também e mudou dos médios para os duros retornando a pista ainda na frente e sem mais precisar ia ao pit. Em segundo estava Sergio Perez, que fez sua parada logo em seguida e caiu para quinto.
Mais uma vez um duelo aconteceu entre Sainz e Leclec, com o espanhol ganhando a colocação, mas a monegasco logo entrou para o pi mais uma vez.
Faltando 15 voltas para o final, Hamilton se mantinha na liderança, com Verstappen, Perez, Albon, Gasly, Norris, Sainz, Ricciardo, Ocon e Bottas, respectivamente em seguida.
Verstappen ainda parou mais uma vez antes da corrida acabar, ao mesmo tempo que na sexta posição começava uma briga entre Gasly e Sainz, com o piloto da McLaren em melhores condições e ultrapassando sem maiores resistências.
Hamilton na frente abria mais de vinte segundos para o segundo colocado. Perez teve problema com seu motor faltando duas voltas para o final e abandonou perdendo seu segundo pódio do ano. O safety car entrou em pista e terminou a corrida nela!
Lewis Hamilton vence mais uma seguido dos pilotos da Red Bull Racing. Sem grandes comemorações pelo dia difícil. A próxima corrida já é domingo que vem na pista externa do Bahrein.